Transporte coletivo de Farroupilha (RS) volta a ter descontos para estudantes e gratuidades para idosos

Publicado em: 30 de setembro de 2020

Ônibus da Bento Transportes. Foto: Samuel Abreu, Ônibus Brasil

Decreto da prefeitura revoga medida adotada em março de 2020, que adotou medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, município localizado na região metropolitana da Serra Gaúcha, decidiu permitir o retorno dos descontos e gratuidades no transporte coletivo, suspensos desde março como medida de contenção à disseminação do coronavírus.

Em Decreto publicado no Diário Oficial do Município do dia 24 de setembro de 2020, a prefeitura revogou o artigo 6º do Decreto de 19 de março de 2020, que reconheceu a situação de emergência na saúde pública do Município em razão do contágio e adotou medidas de enfrentamento da propagação decorrente do novo Coronavírus.

O artigo 6º que foi revogado dispunha:

Art. 6º Fica SUSPENSO O SERVIÇO DE TRANSPORTE COLETIVO NA VILA JANSEN, ficando as empresas de transporte coletivo urbano e o transporte interdistrital autorizadas a adequar seus horários e itinerários, conforme a demanda local, devendo seguir todas as normas de assepsia indicadas pelos órgãos competentes, ficando cancelados os passes livres e descontos concedidos aos idosos, dos estudantes e das pessoas portadoras de deficiência, a partir de 20 de março de 2020.

Desta forma, estudantes e idosos, assim como pessoas portadoras de deficiência, voltaram a ter os benefícios no transporte municipal, operado pela empresa Bento Transportes.

Terceira maior cidade da região, Farroupilha tem uma população estimada de 72 331 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta