Reunidas Paulista pede à Artesp autorização para fazer promoção de passagens de ônibus leito

Publicado em: 29 de setembro de 2020

Ônibus de dois andares da Reunidas Paulista.

Solicitação é para linha Araçatuba-São Paulo. Promoções é uma das estratégias do segmento para recuperar demanda

ADAMO BAZANI

A empresa Reunidas Paulista, que opera linhas de ônibus rodoviários, pediu à Artesp, agência que regula os transportes no Estado de São Paulo, autorização para promover descontos nos valores das passagens da categoria leito.

A solicitação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira, 29 de setembro de 2020, e é para a linha Araçatuba-São Paulo, uma das mais importantes entre as ligações operadas pela companhia.

No pedido não é mencionado o percentual de desconto.

Promoções de passagens além de divulgação de medidas de sanitização para redução dos riscos de contágio pela Covid-19 nos ônibus têm sido algumas das armas das empresas para tentar recuperar os passageiros perdidos por causa da pandemia e também fazer frente ao transporte clandestino ou não regulamentado.

Em entrevista ao Diário do Transporte no último dia 22 de setembro, o presidente do Setpesp, sindicato que reúne as empresas rodoviárias no Estado de São Paulo, Gentil Zanovello, disse que o transporte clandestino é um dos maiores problemas enfrentados pelo segmento que, por causa da pandemia, chegou a perder até 90% da demanda no pico da doença. A recuperação, segundo Zanovello, deve ser mais lenta do que as empresas previam.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/09/22/entrevista-empresas-de-onibus-rodoviarios-de-sao-paulo-vao-entregar-a-gestao-doria-inventario-com-impactos-do-transporte-clandestino-no-estado/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Odair Natal Rosa disse:

    Queremos a liberação da reunidas paulista

Deixe uma resposta