Com mudança de empresa de ônibus, Porto Velho (RO) orienta que passageiros façam cadastro para cartão cidadão e vale-transporte

Publicado em: 28 de setembro de 2020

Solicitação pode ser feita online

JESSICA MARQUES

Com a chegada da empresa de ônibus JTP ao transporte coletivo de Porto Velho, em Rondônia, a Prefeitura está orientando os passageiros façam o cadastro para cartão cidadão e vale-transporte.

Segundo a administração municipal, já está disponível o cadastramento para o cartão cidadão em endereço físico.

O cartão cidadão é destinado a todos os cidadãos que eventualmente utilizam o transporte público de Porto Velho. Para realizar o cadastramento para emissão do COM Card – Mídias Inteligentes Recarregáveis, os usuários poderão comparecer na ACR – Associação Comercial de Rondônia – Av Presidente Dutra, 2815 – Centro, de segunda a sexta-feira (8h às 12h e das 13h às 17h).

Também é possível solicitar o cartão fazendo um pré cadastro no site: www.compvh.grupojtp.com.br, e retirar o cartão na garagem da JTP Transportes, localizado na Av. Eng.º Anysio da Rocha Compasso, 7580 – Aponiã.

A Prefeitura orienta aos usuários também para que realizem o cadastro online, pois em caso de perda ou roubo do cartão, estando cadastrado, a JTP consegue fazer a transferência do valor e ele não perde o saldo do cartão antigo.

Além disso, é necessário realizar uma recarga mínima, no valor de R$ 10,10 que será convertida em passagens.

VALE-TRANSPORTE

O cartão vale-transporte é concedido pelo empregador aos funcionários. O bilhete armazenará créditos para utilização em linhas municipais da cidade de Porto Velho (Sede).

As empresas interessadas em cadastrar seus funcionários deverão se cadastrar pelo site: www.compvh.grupojtp.com.br, ou por meio do SAC da JTP Transportes, no 0800 591 5067.

Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, estudantes, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes que possuem os atuais cartões do sistema de transportes de Porto Velho (RO) têm até o dia 10 de outubro para realizar o cadastramento e, assim, conseguir emissão do COM Card, o novo bilhete de transportes.

Relembre: Cadastramento para a nova bilhetagem dos ônibus de Porto Velho (RO) vai até 10 de outubro

A JTP vai assumir o transporte coletivo de Porto Velho em outubro. A empresa opera atualmente na cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, e também deve assumir os transportes de Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

A previsão inicial era de que a companhia entrasse em operação no dia 17 de outubro, mas diante da paralisação dos serviços do SIM antes do esperado, há a possibilidade de a JTP começar mais cedo.

Relembre:

Prefeitura de Porto Velho (RO) diz que deve antecipar entrada da JTP

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta