Cadastramento para a nova bilhetagem dos ônibus de Porto Velho (RO) vai até 10 de outubro

Publicado em: 25 de setembro de 2020

Empresa opera em Embu das Artes (SP) e vai assumir também sistema de Bragança Paulista (SP)

Data vale para estudantes, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes

ADAMO BAZANI

Estudantes, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes que possuem os atuais cartões do sistema de transportes de Porto Velho (RO) têm até o dia 10 de outubro para realizar o cadastramento e, assim, conseguir emissão do COM Card, o novo bilhete de transportes.

A mudança é necessária devido à entrada em operação da empresa JTP Transportes nas linhas municipais no lugar do Consórcio SIM.

A previsão inicial era de que a companhia entrasse em operação no dia 17 de outubro, mas diante da paralisação dos serviços do SIM antes do esperado, há a possibilidade de a JTP começar mais cedo.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/09/23/prefeitura-de-porto-velho-ro-diz-que-deve-antecipar-entrada-da-jtp/

Por meio de nota ao Diário do Transporte, a prefeitura de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) informaram que a mudança é necessária porque o sistema de leitura de créditos usado pelo Consórcio SIM e a tecnologia que será implantada pela JTP são diferentes e que o saldo remanescente deve ser solicitado à empresa que deixa os serviços.

“É necessária a mudança do cartão tendo em vista que o sistema de bilhetagem é diferente do consórcio SIM e, com isso, não haverá compatibilidade com o COM Card. Os créditos de recarga do antigo cartão não poderão ser mais usados quando iniciar a operação da JTP Transportes, a partir de 17 de outubro próximo. Os usuários deverão solicitar qualquer saldo remanescente do cartão SIM junto à empresa responsável, Consórcio SIM.”

A JTP disponibilizou os seguintes endereços para cadastramento:

– Biblioteca Viveiro das Letras (Avenida Jatuarana, 5068 – Cohab),

– Centro de Artes e Esportes Unificados   Praça CEU (R. Antônio Fraga Moreira, 1706 – JK)

– Biblioteca Francisco Meirelles (R. Dom Pedro II, 826 – Centro).

O horário de atendimento em todas elas é de segunda a sexta-feira (08:00 às 18:00) e sábado (08:00 às 12:00).

São necessários os seguintes documentos para o cadastramento:

– Estudante (declaração escolar fornecida e assinada pelo diretor da Escola, RG, CPF ou certidão de nascimento (na ausência do RG e CPF) e comprovante de residência); – – – Acessibilidade (laudo médico, RG, CPF, comprovante de residência);

– Acompanhante (laudo médico especificando que o PCD precisa de acompanhante, RG, CPF, comprovante de residência)

– Idosos (RG, CPF, comprovante de residência).

Por meio ainda da nota, a prefeitura enfatiza que “a previsão é que no início da operação, estarão circulando de 50 a 60 ônibus. Os veículos são equipados com ar-condicionado, acesso às pessoas com restrições de mobilidade, tomadas USB e sinal de internet (wi-fi). O valor da tarifa está oficializado em R$ 4,05, abaixo do previsto na licitação.”

A JTP opera atualmente na cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, e também deve assumir os transportes de Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Vinícius Vi disse:

    Cadastramento para a nova bilhetagem dos ônibus de Porto Velho (RO) vai até 10 de outubro

Deixe uma resposta