Estação Rede Sarah do BRT Rio é furtada durante obras de recuperação

Local estava fora de operação desde abril justamente por ter tido equipamentos roubados

JESSICA MARQUES

A estação Rede Sarah do BRT Rio, que está passando por obras de recuperação desde 17 de agosto de 2020, foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira, 29. De acordo com a concessionária que opera o serviço de ônibus rápidos, foram furtados o quadro elétrico, disjuntores e barramentos de cobre.

Por conta disso, a reabertura prevista para acontecer na próxima segunda-feira, dia 31, será adiada. A estação foi fechada em abril também por conta de um ato criminoso. No local, foi registrado um roubo de equipamentos fundamentais para o funcionamento, segundo o Consórcio BRT Rio.

A recuperação da Rede Sarah, no corredor Transcarioca, vinha sendo uma das mais requisitadas pela população desde que o BRT Rio iniciou a sua agenda de reformas. As obras incluem o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrico com condutores de metal. A iluminação também será reforçada com mais refletores”, informou o BRT Rio, em nota.

O furto foi a quarta ocorrência criminosa no sistema nos últimos sete dias. Nesta semana, também foram alvo de roubos e furtos Morro do Outeiro, Aeroporto Jacarepaguá e Tapebuias. A primeira, que não teve a operação suspensa, precisou receber os passageiros às escuras.

Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira furtando perfis de alumínio na estação Tanque, no corredor Transcarioca. Agentes do Proeis (Policiais Militares inscritos no Programa Estadual de Integração de Segurança), foram alertados pela equipe de monitoramento do Centro de Controle Operacional do BRT Rio e conseguiram prender o bandido em flagrante. O criminoso foi encaminhado para a 32ª DP (Taquara).

No último fim de semana, as estações do BRT Rio também sofreram diversos ataques.

Relembre: Mais uma estação do BRT Rio é vandalizada neste fim de semana

Leia também: Estação do BRT do Rio tem 200 metros de fios furtados por criminosos

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading