Criminosos vandalizam Estação Tapebuias do corredor Transolímpica do BRT do Rio de Janeiro

Suspeitos quebraram o quadro de energia, equipamentos, porta e vidros da bilheteria, porta e pia do banheiro e uma porta automática. Foto: Divulgação.

No fim de semana, outras duas tiveram equipamentos furtados e destruídos

JESSICA MARQUES

Mais uma estação do BRT do Rio de Janeiro foi vandalizada na madrugada desta segunda-feira, 24 de agosto de 2020. Desta vez, criminosos danificaram a Tapebuias, do corredor Transolímpica.

Desta vez, os suspeitos quebraram o quadro de energia, equipamentos, porta e vidros da bilheteria, porta e pia do banheiro e uma porta automática.

Neste caso, a operação não foi afetada, pois a estação está fechada desde o dia 11 de agosto, quando teve o medidor de energia incendiado e cabos furtados.

Desde abril, 100 estações do sistema BRT foram vandalizadas e, atualmente, 34 estão fechadas devido a esse tipo de crime.  Nas últimas 72 horas, três estações do BRT do Rio de Janeiro foram alvo de criminosos.

No Morro do Outeiro, também no corredor Transolímpica, 200 metros de cabos de eletricidade foram roubados, deixando o local sem luz. Por sua vez, na estação Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca, equipamentos das portas automáticas foram danificados.

Relembre: Estação do BRT do Rio tem 200 metros de fios furtados por criminosos

Leia também: Mais uma estação do BRT Rio é vandalizada neste fim de semana

“Vandalismo e furto são crimes. Além da destruição de um bem que é público, os bandidos estão prejudicando principalmente os passageiros que necessitam usar o BRT para seus deslocamentos diários. Dependendo do tipo de depredação, a estação precisa ser fechada e os usuários acabam tendo que andar mais para pegar o transporte ou voltar para casa”, informou o BRT Rio, em nota.

Além disso, 20 estações do eixo da Cesário de Melo, no corredor Transoeste, e a estação Otaviano, no Transcarioca, foram desativadas em 2018 por conta da violência e destruição do patrimônio público.

“Apesar disso, o BRT Rio segue seu cronograma e já entregou 17 estações que passaram por reformas e melhorias. Uma delas é a Aeroporto Jacarepaguá, que teve toda a iluminação reparada. Entretanto, é importante destacar que, dessa forma, não é possível manter o padrão de qualidade na prestação de um serviço de fundamental importância para a população carioca”, informou também o BRT Rio.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Juliano Vukojević disse:

    Depois quando a polícia desce a porrada nesses fdp vai ter gente dos direitos humanos, da imprensa dizer que é abuso, racismo e blá blá blá, daí os vagabundos se aproveitam disso e fazem o que querem e o resultado está aí.

Deixe uma resposta