Maria Fumaça de Bento Gonçalves recebe sanitização FIP Onboard® da Marcopolo

Publicado em: 17 de agosto de 2020

Os vagões passaram pelo processo de desinfecção que é feito por meio de nanopartículas de uma solução biocida

Procedimento que faz a desinfecção de veículos e ambientes é oferecido pela empresa Transporte Santo Antônio, de Caxias do Sul

ALEXANDRE PELEGI

A tradicional Maria Fumaça de Bento Gonçalves está de volta ao roteiro turístico da Serra Gaúcha.

Um dos passeios favoritos de quem vai a Gramado, Bento Gonçalves e outros destinos da Serra, o trem passou a receber a sanitização Fip Onboard®, desenvolvida pela Marcopolo Next, plataforma de inovação da empresa fabricante de carrocerias.

A Maria Fumaça está trabalhando com a oferta de quatro passeios, somente aos sábados (9h, 11h, 14h e 16h), com 50% da capacidade de lotação e em conformidade com todos os protocolos de segurança.

A tecnologia que desativa a ação de bactérias e vírus, inclusive o responsável pela transmissão da covid-19, acolhe agora com segurança os passageiros que farão o passeio de trem.

Os vagões passaram pelo processo de desinfecção que é feito por meio de nanopartículas de uma solução biocida. Elas se transformam em um filme protetor, tornando superfícies e ambientes seguros após a aplicação por um ciclo de até 72 horas (depois desse período, serão novamente sanitizados).



O processo de sanitização pelo sistema FIP Onboard® está sendo realizado pela empresa Transporte Santo Antônio, sediada em Bento Gonçalves, em razão de uma parceria firmada com a Marcopolo Next, de Caxias do Sul.

Como mostrou o Diário do Transporte, desde o início deste mês, a Santo Antônio está realizando a desinfecção de todos os veículos de sua frota (cerca de 100 carros), inclusive aqueles que realizam transporte urbano nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul – sem qualquer acréscimo de valor aplicado às passagens. Relembre: Transporte Santo Antônio adota tecnologia desenvolvida pela Marcopolo para desinfecção de ônibus contra Covid-19

Além de utilizar a tecnologia em seus ônibus, a Transporte Santo Antônio está realizando a aplicação da sanitização para quem quiser contratar o serviço: disponível para veículos em geral (automóveis de passeio ou utilizados para trabalho, vans, caminhões, etc.) e ambientes (estabelecimentos comerciais, restaurantes, consultórios médicos, áreas comuns de empresas).

As sessões de sanitização ocorrem mediante agendamento, feito exclusivamente por meio de uma plataforma online, que informa o horário disponível para realização do serviço e permite, inclusive, o pagamento eletrônico. Para contratar, basta acessar https://www.nextservices.com.br/fip

Outro trem turístico que está recebendo o serviço de desinfecção FIP Onboard® é o operado pela Serra Verde Express, agente oficial do trem de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá – Curitiba.

O tradicional passeio turístico pelo litoral paranaense que liga Curitiba a Morretes voltou a operar no dia 8 de agosto de 2020, depois de quatro meses suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. Relembre: Marcopolo fornece soluções de biossegurança para trem turístico que liga Curitiba a Morretes.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta