Devido à transição de tecnologia, ônibus da Benfica ainda rodam em Diadema neste sábado

Publicado em: 15 de agosto de 2020

Suzantur vai assumir linhas. Veículos devem começar a operar nesta próxima semana

ADAMO BAZANI

Ônibus da empresa Benfica ainda operam na cidade de Diadema, na manhã deste sábado, 15 de agosto de 2020.

As oito linhas operadas pela empresa vão ser assumidas pela Suzantur, mas devido à transição de tecnologia dos validadores entre os veículos das duas empresas, os ônibus da Benfica estão em circulação.

De acordo com o proprietário da Suzantur, Claudinei Brogliato,  ao Diário do Transporte, o processo vai ser finalizado durante a semana, mas a entrada da empresa nos serviços está garantida

A negociação entre a Benfica e a Suzantur foi antecipada em primeira mão  pelo Diário do Transporte em junho (veja abaixo)

São oito linhas: 21DP (terminal Diadema/Piraporinha), 24DP (terminal Diadema/Piraporinha), 30ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema), 31D (terminal Diadema), 32D (terminal Diadema), 32ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema), 33ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema) e 34ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema) .

As demais linhas continuam sendo operadas pela MobiBrasil.

Como mostrou o Diário do Transporte em 27 de junho de 2020, a Suzantur deve assumir o lote de oito linhas hoje operado pela empresa Benfica.

Na ocasião, o proprietário da Suzantur, Claudinei Brogliato, disse ao Diário do Transporte que foi firmado um contrato de compra e venda entre as duas companhias de transporte.

Brogliato afirmou ainda que logo no início das operações devem ser colocados ônibus mais novos do que os atuais e que os trabalhadores da Benfica serão contratados pela Suzantur. O intuito é realizar a troca de empresas em meados deste mês.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/29/exclusivo-suzantur-confirma-oficialmente-contrato-de-compra-e-venda-com-a-benfica-para-operar-em-diadema/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. GERSON CARVALHO disse:

    Boa tarde!

    Suzantur já começou bem… Será que ela não sabia que hoje, iniciariam as operações?

    Esta história do validador está mal contada, por parte da empresa, pois os veículos que vieram de Maua já estão na garagem há dias e, devido a Pandemia, tem vários carros da Benfica parados na garagem, ou seja, era só transferir os validadores, configurá-los e já era.

    Parabéns Diadema! Ganharam uma outra Mobibrasil, com carro novo, porém operação desorganizada… Padrão Imigrantes / Mobi / BJS / Suzantur de ser….

    Tabela sincronizada, veículos bem conservados… A Benfica vai deixar saudades!

    Abraços,

  2. GERSON CARVALHO disse:

    Um adendo… Ou será que o motivo não foi a cor dos ônibus? Sim, porque o Excelentíssimo Prefeito, obrigou as empresas a pintarem suas frotas, alegando “que a nova identidade teria mais a ver com a cidade”

    Que diferença faz isso? Nem em Santo André ou Mauá, que também não são geridas pelo PT, isso aconteceu.

    Veremos a verdade nos próximos dias….

    Abraços

  3. Cleber Alves disse:

    É, realmente, Benfica já tá dando saudades kk

  4. Vandeir disse:

    Até agora não explicaram porque a benfica saiu alguem sabe?

  5. Nelci Camilo Ferreira disse:

    Benfica, tenho 58 anos de idade, até hoje não conhecer uma empresa melhor que a Benfica , pode até existir igual, mais melhor que a Benfica não. Diadema perdeu uma ótima empresa de transporte. Conheci a Benfica na época que era tigre do seu Otávio.

  6. Nunes disse:

    Graças a Deus não dependo dessas sucatas diadema só trás tranqueiras Monte de sucatas

  7. Camilo Feitosa disse:

    Vocês vão sentir muitas saudades da Benfica assim como o povo de Mauá sente saudades da Leblon… Aqui em São Carlos, onde a Suzantur presta serviço, alias um péssimo serviço, quando ela começou a operar, trouxe 30 micro-ônibus para fazer as linhas mais lotadas da cidade. Foi o maior pesadelo que a cidade viveu. Estávamos acostumados com ônibus grandes e tivemos que engolir micro-ônibus e mini ônibus. Depois de uma série de problemas e até uma intervenção da prefeitura mal sucedida, parece que eles se tocaram e tiraram os micro-ônibus. Mas continuam pondo os mini ônibus em tempos de pandemia, em linhas que já estão voltando os passageiros a andar normalmente, ficando esses mini ônibus cheios. Enfim, meus pêsames ai para vocês de Diadema…

  8. Rosangela disse:

    Se for tão ruim quanto a Mobi…péssima empresa, as linhas dela em Diadema são as piores, principalmente a 23 DP.

  9. Adonais disse:

    Não tem nada a ver com validador, na verdade o nosso Prefeito Lauro Lixo não aceitou operar com a cor , vai ter que pintar todos novamente

  10. Alfredo disse:

    Não adianta mudar a empresa se não mudar a diretoria, são os mesmos da ETCD, por isso os ônibus da Benfica levam até 40 minutos para um percurso de 25, tem que tirar todo mundo que estão emperrando a operação e que impedem os motoristas de chegarem mais rápido no Terminal Diadema, chega de velocidade de tartarugas na Benfica

Deixe uma resposta