Agora é oficial: Suzantur começa em Diadema no sábado, 15 de agosto

Publicado em: 12 de agosto de 2020

Empresa assume no lugar da Benfica

ADAMO BAZANI

A Secretaria de Transportes de Diadema, no ABC Paulista, oficializou a troca de empresas de ônibus de um dos lotes do sistema municipal.

Por meio de ofício assinado pelo secretário de transportes, José Carlos Gonçalves, nesta quinta-feira, 12, a Suzantur foi autorizada formalmente a começar as operações neste sábado, 15 de agosto de 2020, nas linhas que atualmente são operadas pela Benfica.

Segundo o documento, a Suzantur “preencheu todos os requisitos exigidos no edital que originou o termo de concessão [para a Benfica], comprovando sua capacidade jurídica, financeira, fiscal e técnica”.  

A negociação entre a Benfica e a Suzantur foi antecipada em primeira mão  pelo Diário do Transporte em junho (veja abaixo)

São oito linhas: 21DP (terminal Diadema/Piraporinha), 24DP (terminal Diadema/Piraporinha), 30ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema), 31D (terminal Diadema), 32D (terminal Diadema), 32ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema), 33ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema) e 34ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema) .

As demais linhas continuam sendo operadas pela MobiBrasil.

Como mostrou o Diário do Transporte em 27 de junho de 2020, a Suzantur deve assumir o lote de oito linhas hoje operado pela empresa Benfica.

Na ocasião, o proprietário da Suzantur, Claudinei Brogliato, disse ao Diário do Transporte que foi firmado um contrato de compra e venda entre as duas companhias de transporte.

Brogliato afirmou ainda que logo no início das operações devem ser colocados ônibus mais novos do que os atuais e que os trabalhadores da Benfica serão contratados pela Suzantur. O intuito é realizar a troca de empresas em meados deste mês.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/29/exclusivo-suzantur-confirma-oficialmente-contrato-de-compra-e-venda-com-a-benfica-para-operar-em-diadema/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Raphael disse:

    Vish a Suzantur em Diadema?

  2. Neuza Lucia De Mello disse:

    Estão falando que a Suzantur ficou os trabalhadores da Benfica. Ficou sim, mas dispensou pais de famílias e contratou vários aposentados, em situação de pandemia é um absurdo isso.

  3. nelson disse:

    agora povo de diadema tera onibus descente.

  4. Marcílio dos santos disse:

    Uma ônibus o transporte e ruim

  5. Francisco Alberto Barbosa Vieira disse:

    E a linha acampamento dos engenheiros. Os ônibus caindo aos pedaços e bastante sujo.e a espera de uma hora no terminal Diadema para chegar.

  6. Alfredo disse:

    Tomara que mudem também os membros do tráfego da Benfica, são os mesmos da antecessora ETCD, com as mesmas práticas e atitudes, por isso os ônibus da Benfica andam como tartarugas, não podem chegar adiantados mais que 2 minutos, mesmo que não tenha trânsito, prejudicando o usuário

  7. José Carlos Mendonça disse:

    no caso da linha do acampamento dos engenheiros ,linha 182 ,não tem muito haver com secretaria de transportes de diadema.
    quem tem culpa nesse caso é a EMTU ,pois é uma linha intermunicipal .
    o acampamento pertence á são bernardo ,ali não é mais diadema como a grande maioria pensa .
    .

  8. Mendes Felipe disse:

    Suzantur é um lixo de empresa!!! Muitas reclamações em Mauá. Ônibus péssimos!!!
    Aff que retrocesso.

  9. Guiomar disse:

    A essa nova empresa de ônibus,que atuará em Diadema,já começou com mentiras, no início ,disse que aproveitaria os trabalhadores da Benfica .que todos seriam cem por cento adimitidos. Não foi verdade,mandaram muitos trabalhadores embora,pais de família,pessoas que precisam do trabalho para cuidar de suas famílias.estao todos na rua. Essa é a nova empresa que diz uma coisa é faz outra . O que espera? Vamos ver.eztou triste pelos trabalhadores que simplesmente foram descartados sem nenhum valor .

  10. Gerson Carvalho disse:

    Boa noite!

    Eles nao trafegam como tartarugas, apenas as tabelas são bem feitas, a ponto dos carros conseguirem fazer todo itinerário, sem a necessidade de circularem acima da velocidade…

    Pode reparar que os ônibus circulam de forma sincronizada.

    Veja como os ônibus da Mobibrasil circulam? E é bem comum encontrarmos 2 ou 3 carros juntos da mesma linha e o intervalo dela mais que dobrar.

    Abraços!

  11. Felipe disse:

    A Benfica prestou excelente serviço para Diadema!

  12. PAUL WILLIAM DIXON disse:

    Urge reativar a linha Acampamento dos Engenheiros – Santo Amaro, inclusive este linha poderia sair do Terminal Diadema, passar no Acampamento e daí para Santo Amaro. Hoje para fazer este percurso são mais de 4 horas, tendo que ir no sentido contrário até Diadema onde também não tem ônibus a Santo Amaro, aí ônibus a Jabaquara onde parece que tem ônibus para Santo Amaro.

Deixe uma resposta