Grupo JCA lança primeiro programa de benefícios gameficado de transporte rodoviário

Publicado em: 11 de agosto de 2020

Viações Cometa, Catarinense, 1001, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul  anunciam o lançamento do clube giro, que promete vantagens e recompensas para quem viaja de ônibus pelas empresas

ALEXANDRE PELEGI

O novo clube giro, aplicativo lançado pelo Grupo JCA, das Viações Cometa, Catarinense, 1001, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul, chega ao mercado do transporte rodoviário de passageiros prometendo diferentes tipos de recompensas para todas as interações dos clientes. O objetivo é aproximar o relacionamento e oferecer mais vantagens integradas entre as empresas e outros parceiros de viagens

O programa de benefícios foi desenvolvido especialmente para os usuários do transporte rodoviário, e oferece vantagens para quem viaja de ônibus pelas empresas do Grupo JCA, incluindo diferentes tipos de recompensas, como brindes diversos, descontos graduais na compra de novas passagens ou até mesmo viagens de cortesia para levar um acompanhante em um planejamento futuro de viagem.

O clube giro, no entanto, é diferente dos programas de fidelidade tradicionais, uma vez que as vantagens para o usuário não estão ligadas apenas com a realização de viagens, mas sim a toda interação realizada com o aplicativo.

Em um formato de game, os cadastrados recebem desafios em troca de medalhas, utilizadas posteriormente para resgatar recompensas.

Dentre os prêmios, estão os incentivos à aquisição ou a utilização de algum produto ou serviço, como compra da passagem pelo site, viagens em poltronas com reclino de 180º e escolha de mais e novos destinos de todas as empresas.

Para agilizar a evolução do participante no game e o resgate de prêmios, o clube giro possui os aceleradores, que são pequenas tarefas que instigam o engajamento e liberam medalhas adicionais. Por exemplo, ao participar de pesquisas, quiz ou interagir em vídeos pela ferramenta.

Toda a proposta do programa leva em conta os hábitos de compra prévios do participante e, por isso, a interação é personalizada e dinâmica.

Comunicado do Grupo JCA ressalta que para o desenvolvimento do clube giro foram realizadas diferentes pesquisas e análise de modelos oferecidos pelo mercado, com amplo estudo da base de clientes das empresas integrantes, além de mapeamento do comportamento de consumo, tendências e necessidades dos passageiros.

Márcia Martinez, gerente de clientes do Grupo JCA e head do programa, explica: “Após anos estudando e trabalhando com programas de fidelidade, observamos que eles podem ser um importante fator de decisão e escolha do cliente pela empresa. Por isso, desenvolvemos um formato simples, inovador e divertido para engajar os clientes sem regras complexas e prêmios inalcançáveis”.

O Grupo JCA afirma ainda que com o clube giro reforça sua estratégia de investir em serviços inovadores e que visam dialogar de maneira ainda mais próxima com seus clientes, trazendo mais sinergia entre todas as empresas e ampliando consequentemente as possibilidades de estimular viagens rodoviárias.

Para começar o clube, o Grupo JCA convidou cinco mil clientes selecionados nos diferentes segmentos para avaliação dos desafios propostos durante os próximos 90 dias.

Após esta fase inicial de calibragem da nova solução, está previsto expandir o programa a toda a base de clientes do Grupo JCA e ampliar as parcerias para aumentar o leque de prêmios ofertados, incluindo outras empresas do grupo e, também, rede de autopostos rodoviários, lojas de conveniência entre outros.

Assim como o cliente não precisa estar viajando para acumular medalhas e ter benefícios no programa, também queremos que os prêmios estejam ligados a diferentes fatores que compõem a experiência de viagem, ampliando a nossa rede de relacionamento e engajamento com nossos clientes”, afirma Márcia.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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Comentários

  1. Manoel Celio silva disse:

    Uma Excelente ideia!

  2. Osmilton Sebastião de Aguiar disse:

    Só convidados podem se inscrever?

  3. Vinícius disse:

    Osmilton, num primeiro instante serão convidados clientes aleatórios pois está em fase de testes, mas para frente será aberto a todos os clientes.

  4. Isabel Martinelli disse:

    Achei muito bom, Parabéns pela iniciativa.

  5. Adriano vital disse:

    Agora só falta equipar a frota com modelos da BUSSCAR, DAI FICA 100%.

  6. CLM disse:

    Cometa. Eu não viajo .👎

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