ANTT apreende 3 ônibus no Maranhão por transporte clandestino

Operação conjunta removeu 148 passageiros de ônibus irregulares. Outros veículos foram fiscalizados quanto a segurança e higienização. Foto: ANTT

Muitos veículos foram multados por falta de higiene interna, contrariando a Resolução que determina normas para enfrentamento da emergência decorrente do Covid-19

ALEXANDRE PELEGI

Com apreensões em Timon, Caxias e Presidente Dutra, no Maranhão, a fiscalização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) continuou nesta semana uma operação iniciada no dia 02 de julho de 2020 de combate ao transporte clandestino e às condições dos veículos em operação.

Com atuação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, Vigilâncias Sanitárias Municipais, e Secretarias de Trânsito Municipais, a operação dos fiscais da ANTT impactou 1.100 passageiros e retirou 148 do transporte clandestino, que foram transbordados pelo sistema regular.

Um fato curioso: muitos veículos foram multados por falta de higiene interna, contrariando a Resolução nº 5.893/2020, que trata das medidas a serem adotadas, no âmbito dos serviços de transporte rodoviário interestadual, para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (Covid-19).

Há caso de ônibus que, ao invés de poltronas, tinham redes em seu interior:

Veja algumas fotos da operação:

antt_mara_05antt_mara_04antt_mara_03antt_mara_01


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta