Transwolff completa três anos à frente do Serviço Atende, na capital paulista

Publicado em: 6 de julho de 2020

Ao todo, são mais de 337 mil atendimentos. Foto: divulgação.

Empresa começou com 14 vans e atualmente frota é de 116

JESSICA MARQUES

A Transwolff, empresa de ônibus que opera na zona sul de São Paulo, completou três anos à frente do Serviço Atende neste domingo, 05 de julho de 2020. O atendimento é porta a porta, destinado a pessoas com deficiência.

Conforme informado, em nota, a empresa começou com 14 vans e atualmente a frota é de 116 veículos. Neste período, foram mais de 337 mil atendimentos realizados.

“São dois tipos de veículos. Um para autistas e cadeirantes, com capacidade para transportar seis passageiros, incluindo o acompanhante”, informou a empresa, em nota.

“Nestes anos as vans do Atende operadas pela Transwolff percorreram cerca de 7 milhões e 920 mil quilômetros, ou seja, para se ter uma ideia seria possível dar 198 voltas completas no mundo”, ressaltou também.

DEPOIMENTOS

Para celebrar os três anos do atendimento, a Transwolff reuniu uma série de depoimentos de pessoas que utilizam o serviço. O objetivo é mostrar a importância do Atende na capital paulista.

Confira:

Segundo Danila da Silva Vieira, 36 anos, moradora do Varginha, mãe da Isabella, a Bela, 6 anos, que usa o Atende há 3 anos para levar a filha duas vezes por semana na AACD do Ibirapuera é um dos melhores serviços que usa.

“O Atende facilita demais a minha vida. É no sol ou na chuva para na porta da minha casa, ajuda muito. É uma acessibilidade total. E outra é maravilhoso porque é confortável e tem ar condicionado”, elogia. “Questionada do que mais gosta mais da van do Atende Bela respondeu. “Gosto do elevador quando ele está subindo”, diz rindo.

Já para a universitária Karina Silva Souza, 23 anos, moradora do Jd. Maria Lucia que utiliza o Atende para ir todos os dias para cursar Psicologia na universidade Ibirapuera conta que nunca teve problema, não tem do que reclamar e muito pelo contrário é sempre bem atendida.

“Claro, agora não estou indo por conta da pandemia, porém gosto muito do serviço que é prestado, os motoristas são sempre atenciosos inclusive diz que já fez até amizade com todos eles”, elogia.

Lilian Lidiane Duarte, 43 anos, mãe do Daniel Bryan, acompanha o filho há 3 anos para fazer fisioterapia na AACD do Ipirapuera. “De todo meu coração quero dizer que a Transwolff se tornou muito especial em nossas vidas. Até uma cesta básica recebi. Esse trabalho é muito gratificante”, elogia.

Paulo Scarpelli Cassia, 44 anos, morador do Jd. Novo Guarapiranga, utiliza o duas vezes por semana para fazer atividade física no Sesc Santo Amaro.

“Gosto muito do Atende, inclusive sou muito bem tratado pelos motoristas. Nunca tive problema. Não tenho do que reclamar. Só a agradecer. Sempre fui bem atendido e os motoristas me tratam bem”, elogia.

O SERVIÇO

O Serviço Atende é uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito aos seus usuários, com regulamento próprio, oferecido pela Prefeitura de São Paulo, gerenciado pela SPTrans e operado pelas empresas de transporte coletivo.

Para fazer solicitar o serviço, o interessado deve ligar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no telefone 156 da Prefeitura ou ainda nos postos de atendimento nas Prefeituras Regionais.

O transporte funciona de domingo a domingo das 7h às 20h. O atendimento é prestado a clientes cadastrados, com uma programação pré-agendada de viagens.

HISTÓRIAS

Criado em 1996, o Serviço de Atendimento Especial – Atende é considerado referência em transportes na capital paulista, apesar de ainda haver uma demanda superior à oferta.

Leia também: Atende reúne histórias de vida e superação

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Francisco kinderman junior disse:

    Está empresa e Dez tenho orgulho de fazer parte dela PARABÉNS que cresça muito mais

Deixe uma resposta