Maringá (PR) suspende transporte coletivo aos sábados e domingos

Publicado em: 6 de julho de 2020

Medida entra em vigor a partir do próximo fim de semana. Foto: Divulgação.

Decreto também estabelece multa de R$ 500 por pessoa que aglomerar em espaços públicos

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maringá, no Paraná, publicou um decreto nesta segunda-feira, 06 de julho de 2020, suspendendo o transporte coletivo aos sábados e domingos. A medida vai entrar em vigor a partir do próximo fim de semana.

Além disso, o decreto também estabelece multa de R$ 500 por pessoa que aglomerar em espaços públicos. As medidas restritivas têm como objetivo o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O decreto, de número 943/2020, também enfatiza a necessidade de aumento do isolamento e distanciamento social como recursos fundamentais na contenção da pandemia.

Outra determinação realizada por meio do decreto é a de que bares, restaurantes e outras atividades ligadas à área de alimentação funcionarão das 8h às 15h. As medidas detalhadas no documento têm validade de 08 a 21 de julho de 2020.

“As novas medidas levam em consideração referências como taxas de positividade (número de infectados por teste realizado), ocupação de leitos de enfermaria e UTIs é índices de transmissão e isolamento social, entre outros indicadores apontados por estudos técnicos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde em parceria com instituições de ensino superior”, informou a Prefeitura, em nota.

Confira o documento, na íntegra:

9a66b9b0156a-19a66b9b0156a-2

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Claudio Pereira de Souza disse:

    Um absurdo quem precisa trabahar principalmente quem trabalha na área da saúde que não tem fim de semana livres tem que cuidar dr pacientes pessoas da segurança porteiros

Deixe uma resposta