Prefeitura de João Pessoa realiza desinfecção de terminais para retorno do transporte público

Publicado em: 5 de julho de 2020

Ônibus voltam a circular nesta segunda-feira, quando uso das faixas exclusivas deixa de ser livre

JESSICA MARQUES

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, na Paraíba, informou que está realizando o trabalho de higienização e desinfecção dos terminais de ônibus. O objetivo é proporcionar a segurança sanitária da população no retorno do transporte coletivo da cidade na próxima segunda-feira, 06 de julho de 2020, dentro da segunda etapa do Plano Estratégico de Flexibilização.

Na data, será liberada a circulação de quase 60% da frota, o que corresponde a 250 ônibus circulando pela cidade. Neste primeiro momento, o transporte vai funcionar das 6h às 19h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados o serviço não estará disponível.

Por conta da retomada do transporte coletivo na cidade, as faixas exclusivas para ônibus deixam de ser livres para carros, também a partir de segunda-feira.

Leia também: Ônibus voltam a circular das 6h às 9h no dia 6 de julho em João Pessoa (PB)

TERMINAIS HIGIENIZADOS

Na sexta, 03, a higienização aconteceu no Terminal de Integração do Varadouro e nas paradas de ônibus do Parque da Lagoa. Também foi feita a limpeza do Centro Administrativo Municipal (CAM).

“Estamos realizando a ação de higienização com prioridade aos terminais de ônibus, tendo em vista que a população voltará a utilizar’’, comentou Nóe Estrela, coordenador da Defesa Civil.

O produto usado é o hipoclorito de sódio, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate ao novo coronavírus, de acordo com a Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta