Urubupungá entrega 10 ônibus 0 km para o sistema de Osasco (SP)

Publicado em: 2 de julho de 2020

Empresa destacou itens de acessibilidade

Veículos possuem câmeras de monitoramento e suspensão pneumática

ADAMO BAZANI

A Auto Viação Urubupungá vai inserir na frota municipal de Osasco, na Grande São Paulo, 10 ônibus zero quilômetro.

De acordo com informação da empresa, por meio de nota, nesta quinta-feira, 02 de julho de 2020, os veículos possuem elevador de acessibilidade, ar-condicionado e sistema de suspensão pneumática.

Outro aspecto ressaltado pela companhia é a instalação de quatro câmeras de monitoramento em cada veículo, das quais três registram a movimentação interna para segurança dos passageiros e, outra, com visão externa, na dianteira do ônibus, registra o trajeto realizado, o que pode ser útil para elucidar acidentes.

5c8c8a1f-91a3-46a8-a839-86963af3c9fb

Veículos

Ainda no quesito acessibilidade, a empresa do Grupo NSO – Nossa Senhora do Ó, destacou que cada ônibus dispõe de dois lugares para pessoas obesas, alças de segurança e balaústres táteis amarelos, que facilitam a locomoção de pessoas com deficiência visual.

Os ônibus ainda contam com letreiro eletrônico na cor branca, para facilitar a leitura do destino à distância;  entradas USB para carregamento de celulares e outros aparelhos portáteis; e, para conforto do motorista, volante com regulagem de altura.

Os veículos são do modelo Caio Apache Vip IV,  Mercedez-Benz OF 1724 L.

A carroceria é configurada com três portas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Edleuza Miguel dos santos disse:

    Olá Boa tarde.moro em Osasco na Eurico da Cruz gostaria de saber pq o ônibus Vila yara/Petrobras. Está demorando 1 horas pra passar no ponto eu prefiro pegar o ônibus pq tem mas espaço é tb por causa do cartão.aguardo resposta.obrigado

  2. Sander disse:

    Não tem ar condicionado ???

  3. Marco disse:

    É obrigação da empresa suprir o sistema de transporte público com ônibus de qualidade afinal os valores cobrados das passagens municipais na cidade são exorbitantes! É o mínimo que esta empresa pode fazer pelos cidadãos Osasquences!!!

  4. Laudeci disse:

    De que adianta ganhar mais 10 carros, se as linhas operam super lotadas. A Urubupungá já foi melhor na logística de transporte. A linha 052 consórcio EMTU um caos , principalmente após as 17hs

  5. Leandro disse:

    Enquanto motoristas e cobradores tem que limpar os ônibus e pagar hrs a mais que a empresa está cobrando

  6. Santos disse:

    Eu também moro próximo daqui do Munhoz júnior Osasco, você poderia me chamar no whats? Edileuza

  7. EDER LIMA SANTOS PEREIRA disse:

    Temos que agradece pelo os onibus novos sim . O estranho e que quanto os politicos aumenta seus proprios salários a população não vai pra rua quando uma empresa de onibus aumentar a tarifa so falta quebra tudo se a gente que andar de onibus novos com ar condicionado temos que pagar pra ter .

  8. Ione disse:

    Meu nome é Ione moro no Jd Santa Rita em Osasco . Ela condução é péssima a urubu não supre todas as linhas , qdo vc liga reclamando eles mal te dá uma resposta o ônibus 017 passa a cada uma hora a pessoa cidadão fica cozinhando no ponto a linha 399 é a mesma coisa, fora que a condução “o valor da passagem é ipercara. Não tem transfencia , se o cidadão pegar 10 ônibus cada um é um valor

  9. ANDRE FERNANDES disse:

    ola nao sou de osasco mas as linhas dai tem demanda alta e poucos carros pelo menos tem ar condicionado ja santo andre estao renovando a frota com veiculos usados de brasilia e os novos sao basicos ar condicionado aqui nem pensar mas a tarifa e mais cara que osasco

  10. Ivaneude disse:

    Boa noite , o meu nome é Ivaneude,sou moradora de Osasco . Reinvendico o ônibus 023 ,que faz a Avenida Panorâmica do parque industrial,do horário das 7:30 e do horário das 14:40 , quando ele volta ,largo de Osasco. Pois eh que trabalho na Anhanguera e outros trabalhadores ficaram impossibilitados de ir ao ser trabalho de ônibus dessa linha . Peço que disponibilizem ônibus dessa linha para que facilite a vida dos trabalhadores.

Deixe uma resposta