Metrô de São Paulo interdita vias para montar canteiro de obras da primeira estação de expansão da Linha 2-Verde

Intervenções ocorrem na Vila Formosa

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo interditou vias da Vila Formosa, na capital paulista, nesta segunda-feira, 08 de junho de 2020, para montar o canteiro de obras da primeira estação de expansão da Linha 2-Verde.

Desta forma, para a implantação da futura estação Vila Formosa, da Linha 2-Verde do Metrô, o tráfego de veículos na rua Tauandê foi bloqueado, entre a avenida Eduardo Cotching e a praça Sete de Fevereiro. Não foi divulgado prazo para o fim das interdições.

De acordo com o Metrô, com o bloqueio, também será possível iniciar os trabalhos de prospecção arqueológica e geotécnicas, que precedem as escavações.

“Os desvios do fluxo de veículos serão feitos pela Companhia de Tráfego (CET) e o consórcio contratado para a obra iniciou a instalação da sinalização e placas de orientação aos motoristas”, informou a Companhia, em nota.

A ampliação tem como objetivo levar a Linha 2-Verde até Guarulhos, cruzando a Zona Leste da capital paulista.

Neste ano o Metrô iniciou as obras da primeira etapa, que vai da Vila Prudente a Penha, com 8,3 quilômetros de extensão e oito estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha.

Além disso, o Metrô informou que a meta é concluir esta fase até 2026, possibilitando a conexão com a Linha 3-Vermelha e redistribuindo a demanda de passageiros da rede de metrô.

Contudo, o Metrô publicou comunicado oficial na última quarta-feira, 06 de maio de 2020, sobre a suspensão de uma concorrência para análise do projeto executivo das obras de expansão da linha 2-Verde para a zona Leste de São Paulo.

Relembre: Por decisão judicial, licitação de análise técnica de expansão da linha 2-Verde é suspensa

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Marcelo Vitorio da Silva disse:

    É isso ai avante metro sp

  2. José disse:

    É a coitada da Linha 6-Laranja ??????

Deixe uma resposta