CPTM divulga andamento de obras da Linha 9-Esmeralda

Publicado em: 3 de junho de 2020

Imagem divulgada nesta quarta-feira. Foto: CPTM.

Expansão mais ao fundo da Zona Sul de São Paulo ganhará duas novas estações

WILLIAN MOREIRA

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) divulgou nesta quarta-feira, 03 de junho de 2020, imagens do andamento das obras da futura estação da Linha 9-Esmeralda, Mendes-Vila Natal, um dos dois novos pontos de parada que levará a linha até a região de Varginha, Zona Sul de São Paulo.

As obras civis estão avançadas e a instalação das vias (trilhos) e rede de alimentação elétrica (rede aérea) já estão em fase final.

De acordo com a companhia, nos próximos 15 dias deverá ser iniciado a obra do viaduto ferroviário que passará acima da Estrada dos Mendes e faz parte da fase 2 da obra, a expansão até a nova estação Varginha.

Também estão em andamento a construção de dois viadutos para eliminar passagens de nível e facilitar a circulação de carros e pessoas, os viadutos de Jacopo Torriti e Viaduto Micronésia, que serão entregues no final de 2020.

A estação Mendes-Vila Natal tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2021.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Benedito Rosa disse:

    Nao entendi nada,viaduto na estrada dos Mendes?Me parece que a estação é o viaduto,a estrada dos mendes será interrompida pela via,mas em se tratando da cptm….

Deixe uma resposta