Santo André prorroga suspensão de gratuidade para estudantes em ônibus municipais

Publicado em: 31 de maio de 2020

Medida vale até 07 de junho, por conta da pandemia de Covid-19. Foto: Jessica Marques.

Parques seguem fechados e restrição de acesso à vila de Paranapiacaba é mantida

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, prorrogou a suspensão da gratuidade para estudantes em ônibus municipais. A medida agora é válida até 07 de junho de 2020, por conta da pandemia de Covid-19.

A prorrogação foi realizada neste sábado, 30 de maio de 2020, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da cidade. Assim, estudantes que precisarem embarcar nos ônibus devem pagar a tarifa em vigência, no valor de R$ 4,75.

As aulas seguem suspensas no município. Portanto, segundo a Prefeitura, o objetivo da suspensão é “evitar o uso desnecessário do transporte público”.

OUTRAS MEDIDAS

Além disso, o decreto determina outras medidas de combate ao novo coronavírus. Entre elas está a prorrogação do prazo de restrição de acesso à Vila de Paranapiacaba somente para moradores e profissionais de serviços essenciais. A medida, que foi adotada em 18 de abril, agora segue até 07 de junho.

Relembre: Após reclamações de moradores, Santo André restringe acesso a Paranapiacaba

Os parques públicos da cidade também seguem fechados até o próximo dia 07, conforme determinado no decreto. As medidas podem ser prorrogadas de acordo com o andamento da pandemia na cidade.

Confira o decreto, na íntegra:

decreto sa

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta