Mascarello e Mercedes-Benz apresentam novo O500RS 1942 para o Equador

Publicado em: 26 de maio de 2020

Carroceria é modelo Roma R6. Veículo tem 420 cv com torque de 1900 Nm e troca de óleo pode ser feita em prazo maior

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias Mascarello em parceria com a Mercedes-Benz apresenta o novo modelo de ônibus O500RS 1942 para o mercado equatoriano

Considerado pelas marcas como “mercado promissor”, o Equador passa a contar com o veículo que, segundo as fabricantes, tem caixa automática, capacidade de 19,6 toneladas de PBT – Peso Bruto Total e motor OM457 de 420 cv com torque de 1900 Nm.

Uma vantagem destacadas tanto pela montadora como pela encarroçadora em nota é a necessidade de menos troca de óleo ao longo da vida útil do ônibus.

“O novo chassi MB possui integrado o retardador, possibilitando que o mesmo óleo lubrifique a caixa e o retardador. Com essa tecnologia, a troca de óleo é ampliada para cada 180.000 km, muito além do padrão de mercado estimado em 40.000 km, gerando um importante benefício de custo e disponibilidade do veículo.”

A Mascarello informou que a carroceria foi elaborada para se adequar ao projeto do chassi e reduzir custos operacionais ao mesmo tempo que possa permitir maior conforto para o motorista e passageiros.

“Toda a tecnologia presente na carroceria, fazem do Mascarello Roma R6 um ônibus projetado para empresários de transportes, que buscam mais retorno financeiro com baixo custo operacional aliado ao conforto e segurança, projetado para motoristas e passageiros.”

Como mostrou o Diário do Transporte, a Mercedes-Benz tem investido na ampliação das opões da linha O500 de ônibus rodoviários.

Para o mercado brasileiro foi apresentado o O500RS para chassis de 14 metros com o PBT passando de 18.500 kg para uma versão de 19.600 kg. Também foi anunciada uma nova potência para os chassis O 500 RSD e RSDD. Agora, o motor OM 457 LA chega a 430 cv.

Com o novo motor de 430 cv, a Empresa traz para o mercado os inéditos modelos O 500 RSD 2443 6×2 e O 500 RSDD 2743 8×2.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/04/30/mercedes-benz-anuncia-lancamento-de-versao-com-maior-capacidade-de-carga-para-chassi-o500rs/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Uma pena que a dianteira da carroceria perdeu a identidade da Mascarello, levando a proximidade com as outras carrocerias.

    Ok, pode até ser que é para exportação, mas na minha opinião perdeu a identidade na dianteira.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil
    “Buzão e Emoção é a Paixão”

  2. ZéTros disse:

    Bom da Paulo Gil,

    Nesse caso não é só pra exportação, é a nova identidade da Mascarello. Os da Lirabus tem o mesmo desenho frontal e traseiro. Segue link abaixo:

    https:://onibusbrasil.com/dbpbuss/786150::
    https::://onibusbrasil.com/dbpbuss/786148::

    ZéTros

  3. Célio Rodrigues disse:

    Mascarello agora é só micro.

Deixe uma resposta