ABC Paulista discute implantação de rodízio de veículos

Publicado em: 9 de maio de 2020

Críticos afirma que rodízio de veículos pode sobrecarregar o transporte público, aumentando o risco de contaminação.

Tema será debatido pelos sete prefeitos em reunião do Consórcio Intermunicipal, nesta segunda-feira

JESSICA MARQUES

O Consórcio Intermunicipal vai debater a implementação do rodízio de veículos no ABC Paulista. O tema será levado para a assembleia de prefeitos na manhã desta segunda-feira, 11 de maio de 2020.

A informação foi divulgada por meio das redes sociais do prefeito de Santo André, Paulo Serra, e confirmada pela entidade regional ao Diário do Transporte.


 


De acordo com a publicação de Serra, um dos sete membros do Consórcio, ainda não houve deliberação sobre o tema. Desta forma, não há uma data para que a medida entre em vigor, caso seja aprovada.

O rodízio municipal de veículos no ABC teria como objetivo reduzir o número de pessoas fora de casa por conta do isolamento social adotado como medida para combater o novo coronavírus.

Relembre a medida adotada na capital: https://diariodotransporte.com.br/2020/05/07/com-volta-de-rodizio-mais-rigoroso-sao-paulo-tera-mais-1000-onibus-nas-ruas-na-segunda-feira-11/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rodrigo pontes disse:

    Bando de sem noção eu uso o carro todos os dias para ir e voltar ao meu trabalho. Eae como isso vai ficar vão querer que eu vou de ônibus aonde a chance de contaminação é maior pura palhaçada

  2. Tiago disse:

    Isso não tem cabimento porque pra quem está em casa na quarentena não afetará tanto mais no meu caso e no caso de muitas pessoas que continuam trabalhando normalmente pq as empresas não pararam o risco de contaminação é mil vezes nos transportes públicos onde a aglomeração e super lotação do que ir para o trabalho de carro onde sei que só eu uso ou seja as pessoas que estão indo trabalhar na “segurança” do seu veículo vcs querem tirar e jogar no transporte público …. Repensem isso e não aprovem esse absurdo .isso é um absurdo quarentena furada….

  3. João Rodrigues disse:

    Boa tarde se implantar rodízio em santo André aí sim que vai subir as mortes porque aí que os ônibus vai ficar lotados de gente pode esperar por isso e só fazer isso e espera o que vai acontecer

  4. A Carlos disse:

    Esse prefeito quer aumentar o número de pessoas com o birus pra sjudar s derrubar o Presidente.
    Serra, seu , seja homem e para de ir atrás das ideias do VERME do doria.

  5. Rafael disse:

    Isso não combater o coronavirus isso que eles estão colocando e para eles ter mais receita para colocar mais ônibus nas ruas para pagar as empresas que estão no vermelho.

  6. Thiago Henrique Theodoro disse:

    Meu Deus! Rodízio tira a pessoa que só dentro do seu carro ou moto para enfiar em ônibus logado e por eles em uma aglomeração.

  7. As pessoas aqui e por ai já sofrem por antecipação….simples, deixo carro em casa, me paramento com máscaras e luvas que sei precisar, óculos se possível (comprado em loja de materiais de construção por 5 reais) para enfrentar o busão, e claro, saindo dele devo me higienizar, seja indo ao trabalho como na volta para casa aí sim retiro as roupas coloco em sacoal plástica e vou pro banho…..O horror maior de quem tem carro é pegar condução, como se fosse mais que os outros, que não se misturam,,,,sem PENSAR que a doença é prá todos, pega qualquer um seja o arrogante como ao humilde..

  8. Sérgio disse:

    Não tem cabimento o certo e fica encasa para nós proteje e também nossos familiares mais e mesmo trabalho por conta não tem como fica encasa tenho certeza que esse rodízio vai piora tudo pq o pessoal vai tudo para o transporte público isso quer dizer que vai super lotar como sempre e a propagação do vírus será muito maior o prefeito de são Paulo e o governador tá jogando o povo para a cova infelizmente e não adianta fala fiquem em casa usando exemplo de outros países pq nos outros países eles dão suporte ao trabalhador para fica encasa ao contrário do nosso Brasil , infelizmente agente tá a míngua,esse auxílio emergêncial que de emergência não tem nada quando chega a quem realmente precisa vai ser tarde triste realidade do povo Brasileiro 😭😭😭 que Deus nos abençoe 🙌

  9. Marcos disse:

    Governantes vocês reduziram a frota de ônibus …agora querem fazer rodizio…vocês estão ficando loucos não e possível…vai ficar lotado os ônibus pontos de ônibus… estações vão ficar lotadas….não e possível que o consórcio que veio pra melhorar a união das cidades façam isso com a população…não credito

  10. Cesar Augusto disse:

    Eu sempre usei transporte público pra ir trabalhar, mas depois da redução dos horários e aumento considerável de pessoas no mesmo coletivo, optei por ir de carro , afim de evitar aglomeração e diminuir meu risco de se contaminar. Essa medida de rodízio vai na contra mão da proteção individual. Pois a pessoa se torna muito mais vulnerável a contágio no transporte público. Não estou saindo de carro por lazer e sim para trabalhar.

  11. Claudia Carla Matos disse:

    Isso é um absurdo como se isso fosse impedir a população de sair de casa ,sem contar os pais de família motorista de aplicativos que luta para trazer o sustento para família ,bando de egoísta não pensam nas consequências aos menos favorecidos ,espero que isso não seja aprovado !!!

  12. Maria da Penha de Carvalho disse:

    Sr.Prefeito : uso o carro para trabalhar sou frentista ,teria que pegar duas conduçao para chegar ao trabalho ou ir de a pé pois é fora de mão ,sou Mulher vou sair de madrugada a Pé ! Será que o Sr.Prefeito consegue entender isto ?

  13. Ricardo Oliveira disse:

    Palhaçada isso aí

  14. Genival disse:

    Tão querendo matar todo mundo mesmo a condução própria e um meio de se prevenir do vírus tão tirando esse direito nosso corremos o riscos andando de transporte público

  15. NÉDI RIBEIRO disse:

    QDO O PRESIDENTE CAIR ,ACABA A PANDEMIA .ATÉ LÁ TD MUNDO QUE MORRER ,SERA DESSE VIRUS !!!!

  16. Laercio disse:

    Vamos chutar um número, vão pegar 50 mil motoristas q usam seus carros sem passar riscos para si, e outras pessoas, e os colocaram espremido no transporte público, simples assim!!! Quem tem a.ganhar com isso? $$$$ isso é se preocupar com as pessoas???

  17. Mayra Cristina Holanda de sousa disse:

    ESPERO QUE OS PREFEITOS DO ABC NÃO COMPREM AS LOUCURAS DO DÓRIA!!E PENSE NA SEGURANÇA DE SEUS MORADORES QUE ESTÃO MAIS SEGUROS EM SEUS CARROS ,DO QUE EM TRANSPORTES PÚBLICOS!!!SEM POLITICAGEM …MAIS AÇÕES EFETIVAS!!!

  18. Kenned disse:

    Trabalho de segurança na escala de 12×36 das 18 às 06 hrs,estou indo trabalhar de carro pq é bem mais seguro ir de carro do quer de transporte público, agora se esse rodízio for acontecer no abc as chances de me contaminar no transporte público é bem maior. Isso Sim é pra ferrar!!!

  19. Rafael disse:

    Então, neste primeiro momento não há rodízio e. Santo André, correto?

  20. Reinaldo disse:

    Concordo! Eu mesmo moro em SP e trabalho em São Bernardo do Campo.
    Você ter que disponibilizar do seu meio transporte, para pegar 3 ONIBUS chegar no serviço é a morte.
    Se para todos nós estava dificil, imagine caso isso aconteça…

  21. Dejair disse:

    Dejair a minha opinião o abc precisa deixar de ser pau mandando do bonequinho no governo paulista

  22. Ayrthon R disse:

    Isso é uma falta de respeito com o povo! Não vejo nenhuma vantagem em criar um rodízio nesse momento tão crítico, até porque se quem está trabalhando não é por querer, mas sim porque precisa e a empresa não vai querer entender se o funcionário vai um dia sim e outro não, simplesmente vai dar um pé na bunda do empregado. Sem falar que estará forçando a aglomeração no transporte público! Sem noção nenhuma esse rodízio!!!

    1. blogpontodeonibus disse:

      Foi descartado. TEM MATÉRIA NOVA AQUI NESTE MESMO SITE

  23. Rose disse:

    Vocês não tem o que fazer ??? Em vez de querer prejudicar mais o povo !!! Só fazem besteira, precisam acabar com isso, todos precisam trabalhar, e os poucos que estão trabalhando vocês ainda querem prejudicar! Ponham a mão na consciência, quantos já está dato falidos e desempregados !!! Nas eleições lembraremos de todas as medidas tomadas por vocês !!!

    1. blogpontodeonibus disse:

      Foi descartado. Veja a matéria nova neste mesmo site

  24. Roberta Dias disse:

    O jeito é anotar o nome desses caras que estão tentando ferrar com a população e lembrar aos seus amigos, família e redes sociais de não votar neles na próxima eleição … nem aos apoiadores dos mesmos … vejo que esta é uma maneira de nos livrarmos dessa corja … porque só reclamar não adianta… fazemos campanha a favor de tanta coisa…porque não a favor de nós mesmos?

  25. Cida disse:

    Esses prefeitos se fizerem isso, vão ter a resposta nas urnas. O final do mandato está ai.

  26. Marcelo Alves da Silva disse:

    Eu nunca mais no resto da minha vida voto nesses lixos, depois que ganha mostra as garras, eu estou lamentando muito ter dado meu voto para estás duas pessoas, fui excluído da Live do prefeito pois pedi transferência nós dados do corona Vírus, os puxa sacos dele pediram pra mim ir no hospital ver, estamos passando pelo mesmo gosto amargo do pessoal que votou no Bruno e no Doria, mas mal sabem esses políticos que o povo não vai esquecer disso nunca, mas nunca mesmo.

Deixe uma resposta