Com volta de rodízio mais rigoroso, São Paulo terá mais 1000 ônibus nas ruas na segunda-feira, 11

Publicado em: 7 de maio de 2020

Restrição dos veículos passara a ser 24 horas e de acordo com placas pares e ímpares. Profissionais de saúde terão e-mail para serem liberados

ADAMO BAZANI

A frota de ônibus na cidade de São Paulo vai receber mais mil veículos em circulação por causa do rodízio municipal de veículos que fica mais rigoroso a partir desta segunda-feira, 11 de maio de 2020.

Serão proibidos de circular na cidade por 24 horas veículos de acordo com o final de placas pares ou ímpares.

O sistema vai funcionar da seguinte maneira: nos dias pares podem circular carros com placas finais pares e nos dias ímpares carros com placas de finais ímpares.

Por exemplo:

dias pares podem circular carros com placas de finais 0,2,4,6 e 8

dias ímpares podem circular carros com placas de finais 1,3,5,7 e 9

A medida vale também para os sábados e domingos

Assim ficará:

Carros com placas de finas 0, 2, 4, 6 ou 8 podem rodar nos dias 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 25, 28 e 30

Carros com placas de finas 1,3,5,7 ou 9 podem rodar nos dias 1,3,5,7,9,11,13,15,17,19,21,23,25,27,29 e 31.

O rodízio valerá para toda a cidade e não apenas para o centro expandido.

Volta também a zona Máxima de Restrição de Veículos para caminhões. Só estarão liberados os caminhões de entregas de abastecimento e de materiais médicos.

Profissionais de saúde devem se inscrever pelo e-mail: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br

Toda a categoria do setor de saúde pode, enviando das imagens dos documentos de trabalho e pessoais, contar com a isenção, como médicos, fisioterapeutas, técnicos de exames, farmacêuticos e profissionais que prestam serviço de apoio a este setor.

Declarações de hospitais, clínicas e outras unidades de saúde que comprovem o trabalho também devem ser mandados em anexo, além das imagens da CNH – Carteira Nacional de Habilitação, documentos e dados dos veículos.

São dez dias corridos para fazer a solicitação.

Caso o profissional seja multado nestes dez dias, poderá pedir o cancelamento da multa.

Os demais veículos que não tinham restrição continuarão liberados.

O prefeito Bruno Covas também falou que além dos mil ônibus a mais nas ruas, 600 coletivos ficarão em bolsões estacionados para serem acionados se necessário.

As medidas são para desestimular os deslocamentos desnecessários e evitar o “lockdown” segundo Bruno Covas.

Os casos do novo coronavírus estão avançando em São Paulo e a população não está respeitando o isolamento social, que tem ficado abaixo de 50%, índice crítico de acordo com as autoridades de Saúde, já que não há vacinas e remédios comprovados contra o novo coronavírus e as UTIs estão chegando em seu limite com cerca de 90% de ocupação.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Wagner disse:

    O que é melhor: 40 carros na rua cada um com uma pessoa, ou 40 pessoas em um ônibus?

  2. Bruno Quintiliano disse:

    Prefeitura só pensa no lucro das péssimas empresas de ônibus que operam na cidade. ônibus lotados, não estão dando conta de transportar as pessoas com um índice adequado de lotação. Mil ônibus a mais seria só pra não espremer quem já está nos ônibus atualmente. Fizeram tanto lobby pra receber (o máximo possível, como foi mostrado várias vezes aqui no site) por usuário e não pelo serviço, deveriam manter assim e, quem não aguentar, pede pra sair e reestatiza.

  3. Cleber disse:

    …quer dizer q isolamento social no ônibus é mais adequado? Ou é pra evitar carreatas…

  4. DENIS NUNES DOS SANTOS disse:

    Quebrou minhas pernas que só trabalho por app

  5. Andrea Maria de Canargo disse:

    E os profissionais da saúde…. Que trabalham a noite . 12/36….

  6. Nathália Mota disse:

    Quais os dados que devemos encaminhar no e-mail???

  7. Lucas disse:

    Esses espertos tira o carro e coloca a gente nos ônibus para se contaminar.

  8. Allexandre Dib disse:

    Pois é, o débio mental do prefeito ta fazendo bem o papel de juntar as pessoas, esquecendo que o comercio esta fechando e só estão na rua quem esta de dirigindo ao trabalho, facil pra ele ir e vir ja que o automovel dele é isento, o trabalho dele não eh passível de demissão ou redução, o hospital que ele se trata eh bem caro nao o que ele invete pro povo….

  9. Ricardo Santana disse:

    Boa tarde o decreto diz que ficam mantidas as excepcionalidades do artigo 03º da Lei que instituiu o rodizo municipal. Assim as motos não estão isentas do rodizio, pois não há uma ordem expressa de restrição a esses veículos no novo decreto. Favor confirmar, obrigado. At. Ricardo Santana

  10. Tânia Regina Carlos disse:

    No ônibus com várias pessoas o vírus se espalhará muito mais do que se estivesse só no carro particular, além de que muitas pessoas que não podem ficar em casa terão que utilizar transporte público.

  11. Alexandre Leite disse:

    Rodízio para motos? Como serão feitas entregas delivery? E quem utiliza o meio de transporte para ir e voltar do trabalho? Ridiculo

  12. Flávio Haruyo Iizuka disse:

    Tentei enviar o e-mail para obter a inscrição para isenção por ser médico, e o e-mail volta com erro. Deve haver algum problema com servidor da prefeitura. Será que o email anunciado para inscrição está correto? (isenção.covid19@prefeitura.sp.gov.br)

  13. Juliana De Carlo disse:

    Motos também estão inclusos, No site 4rodas está dizendo que está liberado

  14. Sebastião jr disse:

    Bom para São Paulo seria o luto pela morte de imbecil………. já passou da hora de ir brincar com a vovó e o vovó

  15. Stephanie Pimenta disse:

    E quem faz tratamento de saúde e precisa sair todos os dias, eu não sou profissional da saúde mas preciso ir ao hospital todos os dias e meu marido me leva. Não tem condições de dia sim dia não chamar um carro de aplicativo.

  16. Marcelo Rosa da Silva disse:

    Quero saber como vai ser o abastecimento aos supermercados de São paulo pois trabalho com caminhão vuc e faço entregas de perecíveis nos supermercados.

  17. Ariane Jessica Vieira dos Santos disse:

    Isso era pra evitar aglomerações , não entendo este tipo pensamento no onibus pode , todo mundo junto mas no carro com uma pessoa não pode isso é maravilhoso, paulistano ja esta cheio de dividas, tentando trabalhar e não pode , e trabalhar com segurança sem aglomerações, ridiculo.

  18. Roni Botelho disse:

    Muitos q saem de casa é pq precisa. Eu preciso da minha moto pra trabalhar, não saiu atoa. Sou motorista e transporto pacientes pra fazerem hemodiálise.
    Acho um absurdo essas decisões. Empresa de transporte urbano não param, eu sou motorista, como vou chegar de madrugada na empresa?

  19. Não acredito nessa politicagem disse:

    O Cara que inventou isso é sem noção que tem vários carros na garagem. Que medida ridicula! As pessoas que estão nos carros estão mantendo distanciamento social! Só um sem noção que não tem respeito pelas pessoas, manda todo mmundo ficar socado dentro de um ônibus, metrô ou trem. Parece mais, que, isso é para dar lucro para as empresas de ônibus! Sera que este governo esta realmente esta preocupado com as pessoas? Ou é só politicagem? Se é para parar? Porque não para tudo? A verdade que é tudo hipocrisia.

  20. EDSON RONALDO DOS SANTOS disse:

    Esse d…. tira os carros e coloca Ônibus???? parta deixar as pessoas mais perto uma doas outras???? que ??

  21. Iza Brunello disse:

    Tentei enviar o e mail para cadastro da isenção a profissionais da saúde e tbm a msg volta com informação de que o e mail do destinatário não existe. Com o proceder?

  22. Paulo Mellero disse:

    gostaria de saber qual o decreto do novo rodízio

    1. blogpontodeonibus disse:

      Vai sair ainda, amanhã

  23. Ricardo disse:

    Meu Deus…até onde vamos aguentar com esses mercenários que estão no comando do governo do estado e cidade de SP, esta mais que claro que o intuito é financeiro e de contaminar mais pessoas, são muitas as necessidades de utilizar um veiculo hj, não temos somente profissionais da saude nas ruas…temos supermercados abertos e fabricas de insumos essenciais…cambada de….

  24. JOSE PAULO TONIOLLO JUNIOR disse:

    Claro…vamos esvaziar as ruas de carros e encher ônibus e metrôs. Vergonha!

  25. anderson disse:

    e melhor 40 pessoas em um ônibus assim eles chega aos números desejados

  26. Vieira disse:

    Quem pensou nisso é um IMBECIL com todas as letras maiúsculas. Como assim, empurrar as pessoas que realmente precisam trabalhar, se tratar e etc, para dentro de um ônibus.

  27. claudia tischler lara secretaria disse:

    nos da saude estamos indo de carro para evitar contato com outras pessoas como vamos fazer ? estou ja tentando entrar no link e não abre

  28. Sueli Vasques disse:

    Pra mim tudo isso é politicagem estes idiotas que não sabem mas o que fazer pra por freio nas pessoas do bem que defende este país dos golpista ladrões canalhas. então querem atingir as pessoas que está lutando contra estes mal políticos. Eles querem mesmo que muita gente pegue estes maldito vírus que vai ser mas fácil do povo se contaminar dentro de um ônibus porque máscara só não vai resolver .Vceis políticos de todo Brasil as pessoas do mal de nosso país teria que ser banidos da face da terra. Deus poderia mandar seus anjos descer neste pais com sua justiça divina e mandar uma praga pra estes políticos que está contaminando nosso pais. ou exterminar todos. mas creio que isto não vai demorar muito pra acontecer

  29. PAUL WILLIAM DIXON disse:

    Mais uma péssima medida do Dória e do PSDB que já acabou com os trens de passageiros (Alckmin), cortou mais de 50% das linhas de ônibus (o próprio Dória – junto com os cortes do Haddad, mais de 80% das linhas foram extintas ou encurtadas) e agora quer restringir acesso via carro. PSDB nunca mais! Fora Dória!
    Assim vai parar a economia… enquanto que impostos, taxas condominiais etc são cobrados normalmente, sem tolerância de atraso.
    E pior, não podemos nem ir a pé, por restrições de circulação de pessoas.

  30. Jorge disse:

    Profissionais de saúde podem se cadastrar para ficarem livres do rodízio. Mas não ví nada sobre profissionais da geração de eletricidade, sem eletricidade para tudo.

  31. Fábio Yamamoto disse:

    Arruma a porcaria do app do caixa tem, que maioria da população que está ficando na rua não precisa ficar nas enormes filas

  32. Eduardo de Jesus de Andrade Martins disse:

    Quem trabalha das 1900hs as 07:00hs do dia seguinte, como ira fazer para trabalhar de carro?

  33. Lucas disse:

    ESSA IDEIA VEIO DE QUEM?????
    PESSOA SUPER INTELIGENTE!!!

    (PURA IRONIA)

    UMA PESSOA CONTAMINADA DENTRO DE UM CARRO NÃO TERÁ COMO CONTAMINAR NINGUÉM
    UMA PESSOA CONTAMINADA DENTRO DE UM ÔNIBUS, CONTAMINARÁ ATÉ O MOTORISTA

    O FOCO TEM QUE SER TRATADO DIRETAMENTE COM AS EMPRESAS EM SER FORÇADAS EM TRABALHAR COM ALGUÉM ESQUEMA DE HOME OFFICE, DE RODIZIO DE FUNCIONÁRIOS.

    VAI UM FUNCIONÁRIO DIZER AO CHEFE QUE NÃO IRÁ TRABALHAR 2 OU 3 DIAS POR SEMANA PQ SEU CARRO NÃO PODE SAIR E NÃO QUER ANDAR DE ÔNIBUS PORQUE É UM RISCO MAIOR DE CONTAMINAÇÃO. NO MESMO DIA A EMPRESA APROVEITARÁ OPORTUNIDADE E MANDARÁ EMBORA.

    ESSE RODIZIO TEM QUE SER DERRUBADO ANTES DE COMEÇAR A VALER.

  34. Lucas disse:

    Aí sim teremos aumento dos casos de corona em São Paulo.

    Se estou indo de carro, é porque tenho que ir trabalhar e tenho tido distanciamento social. Não vou me arriscar ter que andar de transporte publico com mais de 50 pessoas por m², contrair o COVID-19 e chegar em casa e ainda contaminar meus pais idosos que nem de casa estão saindo.

    Derrube essa ordem ridícula antes de começar a valer. Quer proibir? Proíba ônibus e metro. Force empresas serem obrigadas a terem rodízios de funcionários, dar disponibilidade de Home Office.

    O politico que teve essa ideia, parabéns, perdeu um voto em uma futura eleição!!!!

  35. Sacanagem pública.... disse:

    Bando de Politicos burros e sem vergonha!!!!
    Covas e Doria pra mim nunca mais,
    Estes dois tem que morrer de fome e na miséria!!!

  36. Flavia Mirela Luiz Gaiotti disse:

    Alguém sabe me informar se deficiente físico que tinha o automóvel cadastrado isento de rodízio anteriormente continuará isento de rodízio? Ou agora que a restrição aumentou essa isenção foi cancelada? Meu marido tem o veículo isento como deficiente permanente e eu não achei informações em lugar nenhum.

  37. Regi´s Campos disse:

    A tal “resistência” deseja contar os corpos e exibó-los para a #extremaimprensa para justificarem os gastos miliónários onde um respirador de 100 mil reais vira um fictício de 600 K.

  38. Ana Paula disse:

    Desculpa a minha ignorância, eu não entendi, vamos nos basear pela data do calendário é isso ? exemplo: na segunda dia 11 são para carros impares , e na terça dia 12 carros pares é isso?

  39. não consigo entender essa decisão dos lideres de SP , os que precisam estar nas ruas das 05:00 hrs as 08:00 hrs só podem estar indo ao trabalho , assim como das 17:00 hrs ate as 20:00hs.
    Resumo .. as mesmas pessoas que ocupam os carros estarão sobrecarregando o transporte publico .
    O risco da pandemia no transportes públicos são menores que cada cidadão em seu carro particular ,por favor queria entender essa visão.

  40. Sidney disse:

    Esse prefeitinho marionete do doriana, e um imbecil despreparado para estar a frente ate da familia dele , imagina comandar ima cudade com sp.
    O que esperar de um sujeito que se digna a informar em rede Nacional de tv, que contratou 38mil caixões e abriu mais de 4000 covas.

    De fato ze das covas vc esta querendo enterrar o pobo de sp.

    NOSSA RESPOSTA SERA NAS URNAS, para ele para o psdb e para esse governadorzinho de merda.

  41. Edson Fabiano Santos disse:

    Tenho 3 filhos , e todos eles têm problemas respiratórios e consultas marcadas esse com pediatra , cardiologista, otorrino e alergista. A placa do meu carro é final ímpar, e como faço para levar meus filhos quando a consulta for em dias pares ? Não tenho dois carros até porque onde vivemos não se dar esse luxo para os pobres !

  42. Vagner Eduardo valcezio disse:

    BOA TARDE ! ALGUÉM SABE QUAL TIPO DE PUNIÇÃO ESSA LEI “RIDÍCULA” TERÁ E QUANTO NOS CUSTARÁ ???

  43. a verdade está lá fora disse:

    Estão tratando a pandemia de trás para frente. Primeiro arrumaram covas caixões e coveiros depois foram atrás de respiradores e Utis. Tiraram os medicos da Upas e assim não tem atendimento para quem está com sintomas leves, só para quem já está tomado da doença.
    O foco deles é os mortos e não os vivos.
    Agora vão empilhar as pessoas nos ônibus.

  44. Juares de Marcos Jardim disse:

    ADAMO BAZANI: O Ministério Público estadual tem que se opor a essas absurdas medidas. Até mesmo os trabalhadores de serviços essenciais serão afetados, e as excessões aos profissionais de saúde e agregados são inócuas: como controlar os veículos desse grande contingente? Forçar os trabalhadores de serviços essenciais a utilizarem o transporte público É AUMENTAR OS RISCOS DE CONTÁGIOS.

  45. Geraldo Luz Estevam disse:

    Trabalho no período noturno e não vou conseguir ir com meu veiculo nenhum dia vou ficar dependendo totalmente de condução, e o IPVA como faz? pagamos imposto para rodar com os veículos como faz com o nosso direito de ir e vir?..favor rever e primeiro verificar o porque dos carros na rua

  46. THIEMI mikami disse:

    Isso é péssimo !!! As pessoas ficarão mais expostas ao ter que pegar ônibus e metrô !!! Quem tá duráveis a quarentena é o pessoal da periferia que não circula de carro, sabe o que vai acontecer?? Pessoal deixar o carro na garagem e se expor no transporte coletivo

  47. charles disse:

    Qual o numero do decreto?

    1. blogpontodeonibus disse:

      Amanhã sai no Diário Oficial

  48. Vanusa disse:

    É quer parar ? Quer fazer rodízio de carro ? Sou a favor de parar tudo pois trabalho no Ceagesp entro às 3 da madrugada !!! Q eu saiba pelo meu conhecimento não tem ônibus esse horário e mesmo se tivesse é um absurdo ter q se sujeitar a isso sendo q tenho carro !!! Entro cedo não tenho horário para sair .. .sair às 5 da tarde e esperar ônibus ???????e se eu pedir Uber quem vai bancar ? Ooo governo? Aaahhh óbvio que não!!! Ridículo.. Brasil tem que parar geral mercado fechar tudo não fornecer nem alimento mais.. também estamos na linha de frente correndo risco indo trabalhar pra abastecer mercados sacolões !!!! Indignadoooo

  49. Vanusa disse:

    Indignada *

  50. Robson Jose da silva disse:

    Então quer dizer que cami hor que passam pela marginal Tietê que vai para outros estados deram obrigados a ficarem onde nos acostamento das rodovias esperando para atravessar a marginal no dia de sua placa?que medida imbecil ,vai dificultar o abastecimento da capital sendo que os mesmos não contribuem para a aglomeração de pessoas Sr. Prefeito o que o senhor esta fazendo e evitar a aglomerações de veículos não tem algum erro de avaliação não, porque ja que vcs tem tds indicativos que onde existem mais aglomerações de pessoas são as áreas periféricas da cidade por motivos que vcs também tem ciência ,porque não se juntar com o governo do estado e fazerem uma ação mais eficaz nessas regiões, não medidas punitivas mais sim ações para dar condições para que essas áreas consigam fazer um isolamento com um suporte mais direta tanto da prefeitura como do estado, porque até agora o que vcs fizeram so foram medidas punitivas,vamos refletir e sair da caixinha que vcs vivem e governar para a maioria que não tem nada haver com a realidade que vcs vivem!!!

  51. Douglas disse:

    esse decreto vai e acabar aumentando os casos de infectados vai superlotar o transporte publico .. tenho idosos em casa nao vou poder me reservar em meu carro indo e voltando do meu trabalho por um decreto correndo risco de trazer o virus para dentro de minha casa uma lastima decisao de merda

  52. Leonardo Rogenski disse:

    Deixe-me entender o DECRETO Nº 10.282, DE 20 DE MARÇO DE 2020 ” XXIII – serviço relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados (data center) para suporte de outras atividades previstas neste Decreto”. Eu sou profissional na área de Tecnologia da Informação e sou serviço essencial. Ou seja colocaram outro decreto do presidente em quarentena, aonde fica o esclarecimento do Sr. Bruno Covas ou de seus assessores que não sabem ler ou não sabem seguir uma lei federal e exigem que seja seguido uma ordem sem fundamento. Preferem encher os ônibus porque 1000 ônibus a mais não vai suprir a necessidade da população. Isso eu chamo de solução porca e desastrosa…

  53. Jennie kelly ferreira do nascimento disse:

    Olá boa noite meu nome é jennie Kelly
    Gostaria de saber eu q tenho uma HR faço entregas para supermercados todos os dias,meu caminhão tem placa vermelha tenho antt tudo registrado estou liberada desse novo rodízio????

  54. Whss Sants disse:

    Não consigo entender donde vem tanta ignorância.
    Eles querem falir mais ainda o estado.
    Usando a pandemia como desculpa, aos poucos estamos perdendo nossos direitos.
    Restringir o cidadão é uma violação do direito constituinte

  55. Marli disse:

    Pessoas que são obrigadas a trabalhar terão maior chance de ser contagiadas, infelizmente mais uma vez estão tomando uma decisão errada. Meu marido precisa sair todos os dias, leva 30 minutos até o trabalho de carro, sem carro terá que pegar 3 ônibus, completamente fora de cogitação ☹️ levará muito mais tempo pra chegar ao trabalho e correrá risco desnecessário. É preciso repensar a decisão

  56. Thaiz disse:

    Que absurdo! Tá claro que o intuito aqui não é de proteger a população!!!!!!! Onde vamos chegar desse jeito?

  57. FRANCISCO disse:

    ATE CONCORDO COM INTENSIFICAÇÃO DO RODIZIO, POREM FICOU UM PROBLEMA ENORME PARA QUEM TRABALHA NO PERÍODO NOTURNO , POIS ENTRA EM UM DIA E SAI NO OUTRO, OU SEJA NÃO PODEREMOS USAR NEM O VEICULO COM PLACA FINAL PAR E NEM COM FINAL IMPAR.

  58. Ramon Detoni disse:

    E o desconto do IPVA e Licenciamento vai ter pela metade tbm?

  59. Simone disse:

    Que idiotice essa agora poder ir de ônibus lotado trabalhar, pois vai aumentar o numero de pessoas no transporte público e consequentemente transmitir o vírus. Eles querem que São Paulo quebre de vez, e indo dia sim / dia não trabalhar, Sr Bruno vai pagar a diferença do meu salário. ? Ou vcs arrumaram uma maneira de angariar fundos com o dinheiro das multas só pode ser isso…..

  60. Marta só R disse:

    Caminhão que transporta carga , vai ter rodízio TB

  61. Romualdo Martins disse:

    Se o meu carro só vai poder rodar metade do mes, vão me devolver o IPVA proporcionalmente????? Isso está mais com cara da indústria da multa…. Canalhas…

  62. Amaro disse:

    Que medida mais idiota

  63. RodrigoZika disse:

    Não entendi tanto comentário, quer dizer que se afeta quem ocupa apenas um banco no carro e causa trânsito e poluição e um problema? O certo além disso era liberar faixas e corredores apenas pra ônibus ao menos por enquanto durar a pandemia, tem que mexer com tudo pra fluir direito, porém com um prefeito poste desse que não e de hoje, e o ditador Dória dando as regras a prefeitura, não esperava nada diferente sem planejamento, absurdo.

  64. Marcelo Rocha disse:

    Tenho um caminhão, chego no cliente as 22:00 e vou sair por volta das 09:00 .como é que vou trabalhar? Isso sem falar que sou autônomo, quase não tem trabalho e quando tem não posso fazer. Esse Bruno Covas estar louco.

  65. Ana disse:

    Então está obvio que o objetivo é matar e encher de corpos as covas que ele mandou abrir…o povo precisa parar tudo ate segunda feira contra esta medida de rodizio assassino. É bem simples, NÂO ACEITAR !!!!

  66. Leandro Pacifico Sartori disse:

    Segurança
    E os seguranças ? Nós também somos obrigados a trabalhar e sair de casa na quarentena. Não são as pessoas, mas inda temos que sair de casa pra proteger o patrimônio alheio. E agora vou ter que entrar num transporte precário, sujo e deixar meu carro pra me arriscar com outros a minha volta.

  67. Suzana disse:

    Isso é um absurdo o que estão fazendo, os ônibus vão criar aglomeração de gente vamos ficar todos contaminados e certamente vai morrer mais gente. DEU SOU 5EM MISERICÓRDIA!! Esse povo não sabe o que faz

  68. Aparecido disse:

    VAI MORRER MUITA GENTE POR CAUSA DESSA DETERMINAÇÃO IDIOTA.

    BRUNO COVAS SERÁ O CULPADO.

    VAI MATAR MUITA GENTE SEU CRIMINOSO

    ASSASSINO

  69. Aparecido disse:

    BRUNO COVAS (ASSASSINO)

    VAI LOTAR OS ÔNIBUS
    VAI AUMENTAR A GLOMERACAO
    VAI CONTAMINAR MAIS PESSOAS
    VAI LOTAR MAIS OS HOSPITAIS
    VAI DAR MAIS TRABALHO PARA OS COVEIROS

    MEU, PEDE RENÚNCIA, VOCÊ É MUITO BURRO, NÃO SABE SER UM ADMINISTRADOR.

    PRÓXIMAS ELEIÇÕES VOCÊ É COMPANHIA ESTA FORA

    SE LIGA MANÉ

  70. Thiago disse:

    Vagner Eduardo valcezio

    O descumprimento do rodízio rende multa de R$ 130,16 ao infrator, além da perda de quatro pontos na sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

  71. Thiago disse:

    O descumprimento do rodízio rende multa de R$ 130,16 ao infrator, além da perda de quatro pontos na sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação)…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/05/07/covas-rodizio.htm?cmpid=copiaecola

  72. Claudio disse:

    Para pessoas.da alta classe é fácil. Tem mais de um carro com placas variadas . Pessoas mais humilde continua com o IPVA para pagar com o carro na garagem e pagar caro no ônibus contaminado. Prefiro ficar sem pagar o IPVA e estourar meu carro de multa . E garantir a saúde e o leite da minha filha. Fácil falar #fiicaemcasa quando o salário está garantido .

  73. Leandro disse:

    Galera… eu to ficando louco ou isso tem cara de genocídio da classe média-baixa? Empurrar a população a se aglomerar no transporte público durante uma PANDEMIA é a atitude mais absurda que vi até agora. A gestão Bolsonaro é bizarra, mas a Bruno Covas não fica atrás em decisões acéfalas… ou é isso ou é proposital para eliminar a classe média-baixa… não tem lógica adequada esse rodízio e com meros mil ônibus no transporte público a mais na MAIOR CIDADE DA AMÉRICA LATINA!

  74. Elizabeth chagas Barreto disse:

    Cuidador dê idosos tem que fazer o cadastro

  75. Sergio disse:

    somente alguém que padece acefalia pode dar este decreto, pois ja da para ver que vai ter muvuca no transporte publico.. so pensam em atrapalhar em vez de ajudar… o povo esta ja sem trabalho sendo dimitido e estes brincam de Deuses no olimpo.. uma vergonha!!

  76. Claudio disse:

    Esse rodizio vale so pra sao paulo centro. E barueri carapicuiba osasco itapevi jandira tambem ta valendo esse rodizio

  77. Diógenes Cassiano disse:

    FANTÁSTICO !!! Ele reduz o transporte unitário e volta a lotar o transporte coletivo. Está de Parabéns prefeito !!! Como sempre, é o pobre quem dança nas mãos desses marginais travestidos de representantes do povo. Tem que ser muito burro.

  78. Antonio disse:

    Todos comentários aqui descritos demonstram a clara incompetência desta administração. Se foi comprovado que em carros particulares a contaminação é muito baixa e no transporte coletivo é alta..Fica a pergunta…Qual é o real objetivo dessa atitude?

  79. Claudia disse:

    RSRSRS Parece piada isso. Então eu em um carro particular onde estou só corro mais risco do que estar em um ônibus. que país e esse que a ordem dos fatores vai diminuir a contaminação. Isso esta me parecendo conveniente ao governo e ao prefeito pois assim com a população em um aglomerado vamos pegar o covid-19 e assim podem justificar superfaturamento para quantitativo de respiradores bem como locação de leitos em hospitais com diária de R$ 2.100,00 a diária. Fala Serio.

  80. Anderson disse:

    Simplesmente uma decisão sem nenhum sentido. Enquanto isso supermercados lotados, os ônibus e trens lotados. Uma pessoa dentro do seu próprio carro já está fazendo um isolamento. Sinceramente os representantes estão apresentando que não sabem o que fazer. Estão mais perdidos que a população.

  81. Thais Tayrine disse:

    Pq eles querem tanto que as pessoas se contaminem assim??? Juntar todo mundo no transporte público.. Trabalho numa farmácia onde grande parte dos clientes são médicos, provavelmente contaminados, se eu me contaminar, já repasso para um minimo de 70 pessoas que irão repassar para outras.

    Eles deveriam avaliar melhor essas decisões.. Tenho 4 pessoas de alto risco em casa, o governo vai pagar um hotel pra eu não levar toda essa contaminação extra?

  82. Rodrigo Cardoso disse:

    E AS PESSOAS QUE TRABALHAM NO PERIODO NOTURNO ENTRA AS 19 HORAS E SAI DO TRABALHO NO OUTRO DIA AS 07:00 CONSEQUENTEMENTE PEGA OS DOIS DIAS DE RODIZIO COMO SERA FEITO ?

  83. ari lima disse:

    sou contra esse rodízio!!!

  84. Luis Eduardo Pinheiro Lima disse:

    Absurdo, com isto mais gente fica impossibilitada de trabalhar e mais gente desempregada. Isto somente visa não haver manifestações e carreatas contra este mau caráter e péssimos administrador João Dória e seu cupincha Covas !!!!

  85. Danilo disse:

    O MP tem que agir e derrubar esse decreto, é obvio que essa decisão vai beneficiar apenas as empresas de onibus que está pressionando o governo. Não pensem que o Covas é burro ele é mais inteligente do que imaginamos, só que os interesses dele vai além do povo. Pensem nisso nas próximas eleições.

  86. Gabriele Silva disse:

    E os caminhões que percorre as vias de São Paulo todos os dias, como irá funcionar ?

  87. Laercio Carlos Maragno disse:

    Desafogar as empresas de ônibus e arrecadar dinheiro com multas, 🤔 bela estratégia pelo visto a canalhada não está nem aí com a pandemia!!!😡

  88. Marcos Abreu de Sousa disse:

    Cada dia que passa vejo o quanto esses políticos de “merda” pensam no povo. O infeliz prefere retirar meia dúzia de carros da rua e colocar em risco os trabalhadores em um coletivo apertado . Fico a pensar o que eles querem realmente ?
    Nome do indignado MARCOS SOUSA

  89. Ricardo Sanchez disse:

    Não dá para entender: se o objetivo é o de incentivar o isolamento, para que 1.000 ônibus a mais?? É para a contaminação ir para o transporte coletivo? Onde está a lógica dessa medida, algum desses políticos consegue justificativa?

  90. biel disse:

    é uma coisa muito idiota esse rodizio, se seu carro tem placa par, no dia que não for sua vez você vai pegar emprestado o carro de alguém e fazer a troca ou ter dois carros na garagem com placa par e impar.

  91. BARBARA disse:

    Não entendo…. obriga a população ao isolamento, distanciamento social, mais pegar todo mundo ônibus junto pode….. quem está saindo pra trabalhar na segurança de seu transporte individual, agora tem que se unir no transporte público, porque o infeliz não sabe mais onde conseguir dinheiro, então vamos multar e superlotar o transporte coletivo…. tdo…. não sei pq não morreu …. já sei , nem deus quer do lado dele esse treco ruim….

  92. BARBARA disse:

    Pois é….. cadê a ação sobre a resposta aos questionamentos??

  93. Guilherme Ramos dos Santos disse:

    Rodovia Raposo Tavares entra no rodízio novo?

  94. Carolina Kang Hong disse:

    Flávio o email é sem os acentos
    isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br

  95. Cidão Aba disse:

    quero saber como vou entregar produtos hospitalar se nosso caminhão não pode transitar pela cidade?

  96. Fabio Carmona disse:

    Muitas empresas só mantiveram os empregos de pessoas que tem veículo próprio , pois entenderam que é mais seguro . Agora esta administração acaba de chancelar mais pessoas demitidas … empresas que estão sobrevivendo neste sufoco segurando empregos e se sujeitando as adequações de saúde mais uma vez precisarão rever . Tem serviços de construção civil que os técnicos de segurança do trabalho não aceitam os terceiros que utilizem trasporte público justamente pelo risco de contaminação … enfim mais uma porção de gente que paga seus impostos e tenta sobreviver cair na cilada desta prefeitura . Parabéns Sr. bruno Covas … me arrependo de ter votado neste almofadinha que pulou fora e deixou este buraco em nosso estado . Me sentindo violado e coitado dos empresários deste País e seus colaboradores .

  97. Avenida Itaqui disse:

    ESTA IDÉIA TEM UMA UNICA FINALIDADE, MATAR O POVO MAIS PODRE QUE SERAO OBRIGADOS A USAR O TRANSPORTE PUBLICO.
    A IDEIA PODEIRA SER VALIDA SE PARESSEM O TRANSPORTE PUBLICO TAMBÉM, COMO TRENS E ONIBUS.

  98. José Eduardo Cesar de Freitas disse:

    Tenho direito adquirido de isenção do rodízio por ser deficiente físico. Meu carro é automático e tenho CNH especial.Como fica então?

  99. LINO SIDNEY GAVIOLLI disse:

    Mais uma atitude ERRADA da Prefeitura.
    Incentivam o transporte público em época de pandemia, ERRADO.
    Não vão ao centro da cidade sabidamente cheio de gente, ERRADO.
    Profissionais da saúde e afins devem mandar e-mail (coloca-se um site bem estruturado no ar em 1 hora) para liberar do rodízio, ERRADO.
    Se pretendem fazer a reclusão, então LOCK DOWN, ontem.
    Vão esperar mais alguns dias, para…???

  100. Jones disse:

    Bem vindos a VENEZUELA 👏👏👏👏👏
    Grande safadeza esta nosso Brasil ,essa prefeitura junto com o governo esta tirando onda com os paulistas ,querem quebrar o Brasil esses vagabundos ,dentro de ônibus lotado .
    Eles estão no conforto de suas mansões,
    Quer fazer algo útil?
    Para logo o Brasil por 10 dias ninguém vai ao trabalho isolamento total .
    Não abre comercio algum então ,
    Quando não havia mascara para comprar diziam que só era necessário usar mascara se estiver contaminado ou com suspeita ,agora que tem mascara no país sobrando e obrigado o uso ,porem ninguém usa de modo correto,
    PALHAÇADA COM O POVO .

  101. Adriano Cavalini disse:

    As transportadoras deveriam deixar de retirar e de abastecer a cidade só para ver oquo esse imbeciu ia fazer

  102. FABIO BUHR disse:

    Das duas uma, ou o prefeito cedeu a pressão das empresas de ônibus, ou é uma pessoa que necessita urgentemente de cuidados psiquiátricos, afinal, a regra imposta não faz sentido nem para uma criança de 5 anos de idade …

  103. Já querem recuperar o prejuízo através das multas, não têm sentido lotar ônibus vai aumentar mais ainda o Covid 19, os ônibus intermunicipais só anda cheio imagine agora. Só político sem noção no Brasil e em São Paulo! A lei sim têm que ser dura para quem não usar mascaras e ficar em turma além de três como aglomeração pior se tiver sem mascara ai sim vai reduzir, não lotando ônibus.

  104. Qual é o sentido de manter Shopping fechado em comparação a ônibus lotado, qual é o pior? Agora rodízio sem sentido algum! Alias a não ser arrecadação não de vidas mais sim de grana! Parabéns a esses políticos!

  105. Rebeca Helena disse:

    Não seria mais eficiente e fácil multar as pessoas que estiverem nas ruas …como tem vários que estão em bares e em festas ?

  106. Edson disse:

    Estou indignado com um lixo desse pessoas tumulto. Ônibus e trem governo FDP esse tal de dória e Mario Covas bando de FDP

  107. Edson disse:

    O que adianta rodízio de carro e volume em ônibus povo burro isso quem só se lasca são os probre o Rio tem dois ou mais carro pra eles tanto faz seus burro

  108. Luis disse:

    Antes do rodízio cada família sabe as consequências de sair de carro para coisas supérfluas, o rodízio não vai impedir as pessoas de saírem pois elas podem usar transporte públicos, cada família dentro de seu carro não tem risco de contaminação e caso as famílias fosse visitar parentes seria poucos ainda dentro de cada casa… errado é!!! mas não dá para controlar isso pois o transporte publico roda normalmente ( o prefeito evita pessoas dentro de carro e supostamente dentro das casa de parente e os coloca aglomerados em estações, terminais, filas e dentro das conduções…. fala serio… não consigo entender….

  109. Alex disse:

    Tem que acabar com esse negócio de rodízio impa e par não ta resolvendo tem que ser rigoroso com a população mandar todo mundo ficar em casa que adianta deixar os carros e as populações fica na rua não ta resolvendo acorda prefeito

Deixe uma resposta