Trem da CPTM descarrila em pátio

Incidente não deixou feridos, mas imagens do ocorrido circulam nas redes sociais

WILLIAN MOREIRA

Um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) da Série 7000, descarrilou no começo da tarde desta quinta-feira, 16 de abril de 2020, no Pátio de manutenção na região da Lapa, na capital paulista.

Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos logo após o incidente, que não deixou feridos, uma vez que o trem estava vazio.

Confira:

Em nota ao Diário do Transporte, a CPTM confirmou a informação e garantiu que o descarrilamento não causou nenhuma interferência na operação.

“Por volta das 13h desta quinta-feira (16/04) um trem que estava realizando uma manobra no pátio da CPTM na Lapa descarrilou. A composição não tinha passageiro embarcado, estava em baixa velocidade, não causou interferência operacional e ninguém na área externa se feriu.

O trem, que presta serviço para a Linha 10-Turquesa, foi colocado de volta nos trilhos uma hora depois. A CPTM está analisando as possíveis causas do incidente.”

Em 15 de fevereiro de 2020, um trem da série 2500 descarrilou ao sair do pátio Engenheiro São Paulo. Na ocasião, a composição saía do pátio para iniciar operação, quando deslocou as duas primeiras rodas do primeiro carro (vagão) dos trilhos ao passar sobre um aparelho de mudança de via.

Relembre: Trem da série 2500 da CPTM descarrila ao sair do pátio Engenheiro São Paulo

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Manda esse funcionário que infringiu as regras, uma advertencia ou demite ,,,(tudo bem se fosse em serviço)

Deixe uma resposta