ANTT nega pedidos de impugnação da Viação Águia Branca e da Gontijo e mantém implantação de linha para a Catedral Turismo

Foto: Alexandre Dumas

Agência manteve Deliberação que autorizou à Catedral (Kandango) a implantação da linha Maceió (AL) – Aracaju (SE)

ALEXANDRE PELEGI

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT republicou, por incorreção no texto original, na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13 de abril de 2020, a Deliberação nº 180, que havia sido publicada no DOU em 09 de abril, autorizando a empresa Reunidas Transportes S.A. a manter a linha Santa Rosa/RS – Joinville/SC, prefixo 10.1341-01, recebendo o prefixo administrativo nº 10-0123-00. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/04/09/reunidas-transportes-mantem-linha-santa-rosa-rs-joinville-sc-apos-decisao-judicial/

Já pela Portaria nº 123, o Superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros da ANTT negou o pedido da Auto Viação Progresso S/A. para a implantação de seção na linha Princesa Isabel (PB) – Recife (PE), prefixo 13-0006-00.

Pela Portaria nº 131, foi negado também os pedidos de impugnação feitos pelas empresas Viação Águia Branca S/A e Gontijo de Transportes Ltda., e desta forma mantida a autorização à empresa Catedral Turismo, nome fantasia da empresa Kandango Transportes e Turismo Ltda, para implantação da linha Maceió (AL) – Aracaju (SE).

13abr01_aa

 

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Cairo Ferreira gomes disse:

    Com certeza isto iria acontecer pois o interesse financeiro e grande por parte do superintede da supas.

  2. VILSON PEREIRA SENA disse:

    Só aqui em Porto Seguro que somos reféns da GONTIJO, pagamos passagem para ônibus executivo e eles colocam ônibus velhos e muitas vezes carcomido pela ferrugem, sem carregador de celular, com poltronas desconfortáveis enquanto isso a Águia Branca têm ônibus e tratamento diferenciado para seus clientes a pergunta é: quando vai acabar este monopólio da GONTIJO? É uma esculhambação só.

  3. Eustáquio Sousa. disse:

    Infelizmente isso não ocorre só aí em Porto seguro BA. Eu acredito que tenha em varias regiões de nosso país o famoso monopólio de linhas de ônibus. Já aconteceu aqui comigo na transnorte uma linha que ligava belo horizonte MG a livramento n.sra BA. Sabe quem tirou . A carniça da da Gontijo mais a porcaria da novo horizonte. Nenhuma das duas fazem essa ligação. Sabem porquê? A famosa ganância dos empresários.

  4. Tânia disse:

    Linha Prado BA via Alcobaça BA, paguei passagem de ônibus executivo . As cortinas da janelas estavam amarradas com cordão , não tinha carregador e poltronas sujas. Ônibus totalmente velho.

  5. Silvano Rodrigues disse:

    A Gontijo que faz de Ribeirão Preto SP pra Minas novas MG E UMA DAS PIOR QUE JA VI ATR HOJE OS ÔNIBUS TODOS SÃO UMA VERDADEIRA SUCATA NADA PRESTA NOS FIZEMOS MUITA RECLAMAÇÃO MAIS ATE NADA FOI RESOLVIDO ESTAMOS COM A MESMA PORCARIA E UM LIXO ESSE ÔNIBUS DA GONTIJO

  6. Adriana disse:

    Quando começa os ônibus roda eu gostaria de saber

  7. Leonardo Santos disse:

    Então aqui em vitória do ES só tem uma empresa que roda para Salvador BA que é a águia branca a agência nacional da ANTT Podia rever isso tbm pois estamos refém da águia branca que colocar valores abusivos e nunca sai no horário e nunca chega no horário marcado antes a águia branca gastava daqui pra Salvador no máximo 18 horas agora gasta quase 24 hrs de viajem o que gerar desconforto nós passageiros a ANTT Podia rever isso e colocar outras empresas também para rodar de vitória ES para Salvador BA a águia branca já foi boa hoje em dia já quase que não está prestando mas pra se viajar com ela eu msm pago mas caro pra ir de avião pq a águia branca não chega no horário marcado no destino caso salvador é um absurdo isso ter só uma empresa que roda para o estado de Salvador BA tem a itaperimim mas a águia branca não deixa ela rodar pra Salvador BA a ANTT Podia rever isso para melhor atender os passageiros e quem sabe chegar no destino final no horário marcado não tem cabimento a águia branca gastar 24 hrs de viajem pra Salvador BA resolvam isso por favor ANTT.

  8. Tânia disse:

    Empresa contijo só tem ônibus velho não oferece nada ao passageiro nem carregador existe nas latas velhas

  9. Leandro disse:

    A empresa Gontijo que faz Maceió /AL até São Paulo,só tem ônibus velhos,vc compra passagem para executivo quando chega o ônibus aqueles ônibus velhos,Antt deveria fiscalizar mais essas empresas de transportes e olharem o ano de fabricação dos ônibus.

  10. Geraldo Oliveira disse:

    Pois é rapaz, eu gostaria de ver vcs refém dessa catedral onde não passa nenhuma outra empresa e o ônibus quebrasse, iriam ficar dias e dias esperando socorro porquê a mesma não tem garagem em quase lugar nenhum, sem dizer que os motoristas dela é tudo mais profissionais que já foram experimentados em todas as outras empresas de renome nacional. Rodam em dupla de são Paulo até Apodi Rio Grande do Norte, onde um cachorro levanta a perna pra mijar eles já param pra cabritar o mesmo. Não é atoa que aqui na região de Brasília essa merda é chamada de curva de rio!

  11. Robenilson disse:

    La vem suas bocas pra falar da gontijo respeitam a gontijo empresa de tradição os carros São bons sim kd os seus melhores kkkk não tem né pois é então calem a boca. E vai caçarem oque fazer ao invés de ficarem conversando fiado. Tenhao uma boa tarde tudo bem.

  12. Antonio disse:

    Gontijo Porto seguro x RJ. Centros turísticos importantes tem nesta empresa maior preço por km rodado e pior serviço por cada real que pagamos. Sofrem passageiros e motoristas. Sem outra opção

  13. José Assis disse:

    Paguei uma passagem de Belo Horizonte para conceição da barra e a contigo me deixou em sao Mateus tive de gastar mais 100.00 de táxi para chegar até o destino final ANTT tenha dó da gente de uma punição a essa Gontijo cobrou o valor integral e me deixou no meio do caminho

  14. Jone38 disse:

    Gontijo empresa lixo só tem carro velho caindo os pedaços as vezes seria melhor andar de caminhão 1113 ao invés destes bagaços da Gontijo

Deixe uma resposta