ANTT autoriza grupo Mingoti a operar linha Santa Rosa (RS) – Itajaí (SC)

Publicado em: 8 de abril de 2020

Empresa atua nos serviços de fretamento nacional e internacional. Foto: Divulgação

Empresa com sede em Erechim (RS) havia sido autorizada a atuar no serviço de transporte interestadual regular de passageiros em novembro de 2019

ALEXANDRE PELEGI

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT publicou a Deliberação nº 187 autorizando a empresa Irmãos Mingoti & Cia Ltda a operar a linha Santa Rosa (RS) – Itajaí (SC), por meio dos mercados de Santa Rosa (RS), Santo Ângelo (RS), Ijuí (RS), Cruz Alta (RS), Carazinho (RS), Passo Fundo (RS) e Erechim (RS) para: Itajaí (SC), Florianópolis (SC), Itapema (SC) e Balneário Camboriú (SC).

A empresa com sede em Erechim havia recebido autorização para atuar no serviço de transporte interestadual regular de passageiros em novembro de 2019, por meio da Deliberação 1016/2019.

O Grupo Mingoti atua com fretamento e receptivos nos aeroportos.


Mingoti_aut


A ANTT quer mais empresas atuando nas linhas interestaduais, incluindo as não tradicionais. Solicitações de empresas de fretamento ou que só operavam linhas intermunicipais se tornaram mais comuns.

Numa matéria de 17 de dezembro de 2018, com o título ANTT quer ampliar número de empresas de ônibus em linhas interestaduais até dezembro de 2019” Diário do Transporte já mostrava essa tendência.

Na ocasião, a reportagem noticiou que a agência criou parâmetros e objetivos para desburocratizar o setor de transportes sob sua responsabilidade, tanto de cargas como de passageiros.

Como já tinha noticiado o Diário do Transporte em uma matéria com uma série de autorizações, a ANTT havia atendido a pedidos de Cooperativas de Transporte e Turismo. Pelas Deliberações, 1016 e 1022, de novembro de 2019, a Agência autorizou não apenas a Mingoti, como também a Cooperativa de Transporte e Turismo do Nordeste – COOPERBUSNORDESTE e a Cooperativa Nacional do Transporte Alternativo do Brasil – COONTRAL-BR a prestarem serviço regular de transporte coletivo interestadual e internacional de passageiros.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Lindo buzão, realmente bem batizado como o nome de “O EXUBERANTE”.

    Muito bom começar o dia com esta linda imagem.

    Já salvei a imagem e esta será o descanso da tela do meu note book por alguns dias, até chegar mais um diferentão.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

  2. MARIO EDSON FRASSETTO disse:

    Espero que a Premium seja também contemplada pois tem excelentes ônibus com ótima pintura

Deixe uma resposta