Coronavírus: João Pessoa suspende transporte coletivo a partir de hoje

Foto: interior de ônibus em João Pessoas (PB), prefeitura. (Juliana Santos)

Prefeitura implantou linhas especiais de transporte para atender profissionais de saúde

ALEXANDRE PELEGI

Após anunciar o fechamento de shoppings centers na Capital e de reduzir o horário de funcionamento do comércio, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, determinou novas ações preventivas ao coronarírus nesta sexta-feira, 20 de março de 2020.

Cartaxo assinou decreto suspendendo as atividades do transporte coletivo e o fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes. A decisão tem início a partir desta segunda (23) e é válida por 15 dias, podendo ser prorrogada. No caso do transporte, já está em validade desde hoje.

Em cumprimento ao decreto que suspende o transporte público na capital paraibana, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que irá implantar duas linhas especiais na cidade, com 20 veículos, para assegurar o deslocamento dos profissionais de saúde das redes pública e privada, além dos filantrópicos.

Os veículos irão circular das 5h30 às 8h30 da manhã e de 17h às 20h, em um intervalo de meia hora.

A medida passa a valer a partir deste sábado (21).

O prefeito disse que a diminuição da exposição das pessoas ao vírus pelo isolamento social tem sido uma das medidas mais indicadas no combate à Covid-19.

A Organização Mundial de Saúde tem tratado o novo Coronavírus como inimigo da humanidade, um inimigo invisível. A luta deve ser permanente e o esforço coletivo. Ninguém gostaria de tomar medidas tão duras, mas é necessário que sejam tomadas, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Quando vidas estão em risco, não há tempo a perder”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta