Coronavírus: Santo André já disponibiliza álcool em gel em ônibus e prefeito apela para idosos evitarem o transporte

Recipiente com álcool em gel em veículo da Viação Guaianazes. Foto: Redes sociais.

Nesta sexta-feira, foram registradas mais de 10 mil pessoas da terceira idade

JESSICA MARQUES

Os ônibus municipais de Santo André, no ABC Paulista, já disponibilizam de álcool em gel para que os passageiros possam utilizar ao embarcar. A medida é tomada em prevenção ao novo coronavírus.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, havia informado que a administração municipal comprou 1.500 litros do produto para distribuição às empresas de ônibus.

Nesta sexta-feira, 20 de março de 2020, o produto já podia ser encontrado, por exemplo, em veículos da Viação Guaianazes, que integra o Consórcio União Santo André.

WhatsApp Image 2020-03-20 at 18.09.42

Ao Diário do Transporte, a empresa informou que funcionários estão fazendo a higienização dos veículos quando chegam aos pontos finais. O produto utilizado é específico para esse tipo de limpeza.

Também segundo a administração da Guaianazes, os motoristas de ônibus se voluntariaram a auxiliar com a limpeza dos coletivos.

Além disso, a Suzantur, empresa que atua no transporte nas cidades de Santo André, Mauá e São Carlos, no estado de São Paulo, informou o aumento de ações sanitárias para combater o coronavírus e assim diminuir as chances de contaminação nos ônibus e terminais.

Relembre: Suzantur anuncia medidas para combater o coronavírus em Santo André, Mauá e São Carlos

IDOSOS

O prefeito Paulo Serra informou ainda que houve uma redução de 57% dos passageiros em geral nesta sexta-feira, 20, em comparação aos dias normais. Contudo, foram registrados mais de 10 mil idosos utilizando o transporte coletivo até o início da noite.

Nesta quinta-feira, 19, o prefeito informou que 24 mil pessoas com 60 anos ou mais utilizaram os ônibus municipais. As pessoas da terceira idade são consideradas grupo de risco, por conta do coronavírus.

“Você que tem mais de 60 anos, não saia de casa. Peça para um vizinho, um amigo, neto, a alguém para ir ao mercado, à farmácia e aonde for necessário”, apelou o prefeito.

Segundo a Prefeitura, foi suspensa a emissão de cartões de idosos na AESA, que é a associação das empresas de ônibus de Santo André. Contudo, a gratuidade continua em vigor nos ônibus.

Na segunda-feira, 23, será divulgado um novo balanço do transporte coletivo municipal de Santo André pela Prefeitura.

ESTUDANTES

Em transmissão ao vivo em redes sociais, o prefeito de Santo André disse ainda que, a partir da próxima semana, os ônibus municipais não vão disponibilizar gratuidades para estudantes.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Orlando Miranda filho disse:

    Infelizmente está Prefeito está de brincadeira quando permite que a empresa São Camilo continue circulando em ônibus com total falta de segurança estão sempre quebrando sem manutenção não respeitam os horários eu gostaria de ver este lixo de empresa não circulando em Santo André eu me chamo Orlando e vou fazer um comunicado e vou distribuir em Santo André este ano temos Eleições e este lixo de prefeito não vai ser reeleito , não falo o nome dele porque e LIXO vai procurar o álcool gel na são Camilo dúvido que ache

  2. Silvania disse:

    Quero ver quem consegue deixar os idosos em casa.
    Nem falando que vão cortar a aposentadoria deles eles ficam quietos.
    Aqui no Parque João Ramalho o que maks se vê são idosos na rua.

  3. Luiz ferreira disse:

    Fui comprar remédio e não consegui passar o cartão da melhor idade no ônibus,foi bloqueado; eu pergunto se bloquearam de todos idosos e alguns precisarem comprar remédio e não tiver ninguém para ajudar ou tiver consultar e não tem quem leve ; o que vai acontecer.

Deixe uma resposta