Suzantur anuncia medidas para combater o coronavírus em Santo André, Mauá e São Carlos

Dentre as ações, está a intensificação dos serviços de limpeza dos coletivos e terminais

WILLIAN MOREIRA

A Suzantur empresa que atua no transporte nas cidades de Santo André, Mauá e São Carlos, no estado de São Paulo, informou o aumento das ações sanitárias para combater o coronavírus e assim diminuir as chances de contaminação nos ônibus e terminais.

Entre as ações tomadas estão a maior frequência na lavagem e limpeza de todos os ônibus da frota, limpeza periódica das catracas de acesso aos terminais, e o uso de álcool em gel por motoristas e cobradores durante seu trabalho.

Cada motorista vai receber dez mascaras e um pote de álcool em gel para uso individual, fornecido de forma gratuita pela empresa. Cobradores e outros funcionários como do setor de fiscalização também vão ganhar este kit.

A empresa ressalta que busca sempre investir em medidas para manter os veículos limpos e cita como exemplo uma de suas garagens, a do Zaíra, que tem estação de tratamento de águas, reaproveitando 90% de toda água que se utiliza ao lavar os ônibus.

Foi determinado internamente na Suzantur, que todos os ônibus passem por processo de limpeza ao longo do dia, focando em bancos e barras de apoio, onde o passageiro costuma ter maior contato.

Confira as imagens da ação:

WhatsApp Image 2020-03-17 at 22.03.01WhatsApp Image 2020-03-17 at 22.03.00 (1)WhatsApp Image 2020-03-17 at 22.03.00

ABC VAI PARAR

Entretanto, todos os ônibus municipais das sete cidades do ABC Paulista vão parar a partir do dia 29 de março de 2020 por tempo indeterminado.

A decisão foi comunicada na manhã desta quarta-feira, 18 de março de 2020, pelo Consórcio Intermunicipal do ABC, que reúne os prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Leia mais: Coronavírus: Transporte coletivo no ABC vai parar totalmente a partir de 29 de março

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Aline disse:

    Estão limpando tanto os ônibus,que estava em um coletivo,hoje. E não sei da onde tinha até barros seco, de dias,fora o ferrugem. É lamentável uma empresa colocar informações falsas em um meio de comunicação.

  2. Meryelen disse:

    Sei que precisamos se cuida referente ao covid19,mais quem trabalha fora de Mauá como vai fazer meu Deus , patrão não vai entender Trabalho em hospital e não TENHO condução própria 🙏😔🙏

Deixe uma resposta