Metrô do Rio acusa redução de 27% de passageiros no fim de semana

Diminuição verificada em relação ao final de semana anterior é atribuída ao medo de contágio do coronavírus

ALEXANDRE PELEGI

O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, informa que registrou redução de 27% no número de passageiros neste fim de semana, dias 14 e 15, comparado ao sábado e domingo da semana anterior.

A informação foi divulgada em primeira mão ao Diário do Transporte.

A concessionária do sistema metroviário carioca informa que está adotando novo protocolo de limpeza, com reforço de equipes e ações de higienização nas composições e estações, como medida preventiva contra o coronavírus.

Além disso, o MetrôRio afirma estar veiculando campanhas educativas produzidas pelos órgãos de Saúde a fim de orientar os passageiros e colaboradores, ações que fazem parte do compromisso da concessionária com a população carioca.

Em comunicado enviado ao Diário do Transporte, a concessionária informa que desde a última semana está mobilizando equipes de limpeza embarcadas nas composições durante a operação, limpando, também durante as viagens, as áreas comuns no interior dos trens com álcool em gel e produto bactericida.

A limpeza é realizada nos bancos, pisos, tetos, balaústres, paredes e vidros de todas as composições.

Nas estações, os funcionários também reforçaram a higienização das áreas de contato comum, como as máquinas de autoatendimento, máquinas da RioCard, caixas 24h, corrimãos das escadas fixas e volantes, bilheteria, catracas e banheiros, além de espaços de uso dos colaboradores.

A concessionária recomenda ainda que os clientes coloquem em prática a “etiqueta respiratória” nos trens e estações e mantenham cuidados básicos de higiene e prevenção ao contágio, como proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Quanto ao funcionamento do MetrôRio, a concessionária informa que segue regular a operação das linhas 1, 2 e 4.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading