Unicamp vai contratar empresa para operar ônibus elétrico no Campus

Publicado em: 28 de janeiro de 2020

Com 12,945 metros de comprimento, três portas de acesso e lotação total para 81 pessoas, o ônibus elétrico da BYD já é utilizado em São Paulo e possui piso baixo. Foto: Jessica Marques.

Empresa contratada operará um Ônibus Elétrico BYD modelo D9W. Data de entrega de proposta foi marcada para 10 de fevereiro

ALEXANDRE PELEGI

A Unicamp – Universidade Estadual de Campinas vai contratar uma empresa para operar uma linha de ônibus elétrico circular interno no Campus de Barão Geraldo.

A contratação se dará por Pregão Eletrônico e as propostas serão abertas no dia 10 de fevereiro de 2020.

A empresa contratada operará um Ônibus Elétrico BYD modelo D9W, de característica urbana, carroceria Piso Baixo, com 03 portas (dianteira, central e traseira) e sistema de acessibilidade, com espaço reservado para 1 cadeira de rodas.

A empresa que vencer o certame será responsável ainda por operar o sistema de recarga do ônibus, também fornecido pela Universidade, além de ser responsável pela limpeza diária do veículo.

Os serviços de transporte serão executados de segunda-feira a sexta-feira, excetuados feriados e dias de ponto facultativo, nos horários das 06h30 às 23h30, com intervalos entre as viagens de, pelo menos, 5 minutos.

Excepcionalmente, os serviços serão executados aos finais de semana e em feriados, até 3 vezes por ano, em datas a serem definidas pela Unicamp e informadas com antecedência mínima de 5 dias.

O Edital completo pode ser baixado no link: http://www.imprensaoficial.com.br/ENegocios/MostraDetalhesLicitacao_14_3.aspx?IdLicitacao=1389710#28/01/2020

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta