CPTM informa que vai dobrar viagens do Expresso Linha 10 a partir de segunda-feira

Publicado em: 24 de janeiro de 2020

Na estação Tamanduateí há integração gratuita com a Linha 2-Verde do Metrô. Foto: Adamo Bazani.

Serviço vai operar nos dois sentidos, entre Santo André e Tamanduateí, com uma parada na Estação São Caetano

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou, por meio de nota, que vai praticamente dobrar o número de viagens do Expresso Linha 10 a partir de segunda-feira, 27 de janeiro de 2020.

O serviço liga o ABC à capital paulista, entre as estações Tamanduateí e Prefeito Celso Daniel-Santo André, com parada em São Caetano, nos horários de pico de segunda a sexta-feira. Com o aumento, o número de viagens vai passar de 17 para 33 percursos por dia.

Com a ampliação do número de viagens, os trens passam a prestar serviço nos dois sentidos, entre Santo André e Tamanduateí, com uma parada na Estação São Caetano.

Na estação Tamanduateí há integração gratuita com a Linha 2-Verde do Metrô. Cerca de 20 mil passageiros utilizam o serviço diariamente, segundo a CPTM.

O trajeto é percorrido em cerca de dez minutos e os trens partem com intervalo de 30 minutos. Com a mudança, pela manhã, serão realizadas 15 viagens entre 6h e 9h30. No período da tarde, serão 18, das 16h às 20h15, com o mesmo intervalo.

“Até agosto eram realizadas 16 viagens diárias. Na época, a CPTM conseguiu inserir mais uma à grade, no final do dia, totalizando 17 percursos nos horários de pico. O Expresso Linha 10 circula em vias exclusivas, sem interferir no tráfego da Linha 10-Turquesa, que opera com intervalos regulares entre Brás e Rio Grande da Serra”, informou a CPTM, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Marcio pinheiro de oliveira disse:

    Muito bom vai desafoga
    Parabéns

Deixe uma resposta