Marabá (PA): Audiência pública apresentará edital de licitação de nova empresa do transporte coletivo

Foto: prefeitura de Marabá (PA)

Nova concessionária terá que apresentar frota mínima de 77 ônibus

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Marabá, município brasileiro no sudeste do estado do Pará com mais de 270 mil habitantes, marcou audiência pública para 30 de janeiro de 2020 em que apresentará estudo técnico para o edital de licitação para a concessão do transporte coletivo local.

Na audiência pública, a prefeitura pretende apresentar e debater o conteúdo do estudo técnico, o modelo do sistema de transporte público proposto, assim como as exigências do edital de licitação para concorrência, bem como o modo de seleção das propostas.

Jair Guimarães, secretário de segurança institucional de Marabá, afirma que todo o trabalho de apuração do estudo foi iniciado no ano passado, “com pesquisas junto à população, levantamento de rotas, pesquisa documental, estudo junto à empresa de transporte coletivo e composição da comissão de preparação do processo licitatório, que requer a realização da audiência pública”.

Segundo adiantou o secretário, a nova empresa de transporte coletivo terá que atender a população com um mínimo de 77 veículos, sendo sete reservas e 70 em operação. Outra exigência é que 25% da frota sejam compostos por veículos novos e os demais com até cinco anos de uso.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta