OUÇA: Aplicativo que une informações da EMTU, Metrô e CPTM deve ser lançado nos próximos meses

Publicado em: 12 de janeiro de 2020

Trem da CPTM na zona Sul de São Paulo. Foto: Adamo Bazani

De acordo com presidente da CPTM, Pedro Moro, ferramenta vai trazer funcionalidades inéditas para os passageiros dos transportes metropolitanos

ADAMO BAZANI

Até o início do quarto trimestre, os passageiros dos transportes metropolitanos do Estado de São Paulo devem contar com um aplicativo de celular que vai reunir informações do Metrô, da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

A informação é do presidente da CPTM, Pedro Moro, em encontro com portais de mobilidade, entre os quais o Diário do Transporte, neste sábado, 11 de janeiro de 2020.

Segundo o dirigente da estatal, a ferramenta será aperfeiçoada com o tempo e que até o quarto trimestre, será lançada uma primeira versão.

Moro também diz que o “app” terá funcionalidades até então inéditas para os passageiros dos transportes metropolitanos.

Haverá diversas funcionalidades e bastante inovadoras para melhorar a relação com o passageiro. A expectativa é para o finalzinho do primeiro trimestre ou início do segundo trimestre estar com ele preparado. A interação com o passageiro neste novo aplicativo vai ser muito maior e vai ter muito mais funcionalidade que os aplicativos que temos hoje [do Metrô, da EMTU e da CPTM]”  – disse Moro.

Ouça:

A lógica da existência de um aplicativo diferenciado é que apesar de os modais por trilhos e ônibus serem diferentes, os passageiros são os mesmos e muitas vezes, há dificuldades de acesso a informações pelos usuários que necessitam fazer transferências entre dois ou mais meios de transportes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Nilton Rodrigues disse:

    Boa tarde Sr Presidente Pedro moro , acredito sim neste projeto e no seu objetivo que nos aproxima da necessidade do nosso público , pois a demanda e crescente e também os problemas , desta forma os processos poderão ser aprimorando de acordo com a necessidade , um forte abraço meus amigos , CPTM ,EMTU,METRO 🙏✨🤝 75

Deixe uma resposta