Metrô de São Paulo autoriza chinesa a se unir com Mendes Júnior para expansão da Linha 2-Verde

Publicado em: 11 de dezembro de 2019

Extensão Vila Prudente-Penha da linha 2-Verde é prevista para a partir de 2025, com R$ 6,3 bilhões de investimento. Foto: Adamo Bazani.

Obra prevê ampliação até a Penha, na Zona Leste da capital

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou ao Diário do Transporte nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2019, que autorizou a entrada da empresa chinesa PowerChina para compor um consórcio junto à construtora Mendes Júnior nas obras de ampliação da Linha 2-Verde até a Penha, na Zona Leste da capital.

Este consórcio ficará responsável por três contratos, contemplando a realização dos projetos executivos e das obras dos seguintes lotes: Estações Orfanato e Água Rasa, com o trecho de via entre a Estação Vila Prudente e o Poço Falchi Gianini (Lote 3); Estação Anália Franco, com o trecho de via entre os poços Coxim e Capitão (Lote 4); estações Guilherme Giorgi e Nova Manchester (Lote 5)”, informou o Metrô, em nota.

A ampliação da 2-Verde vai acrescentar oito quilômetros de extensão e oito estações à linha. Quando esta etapa estiver completa, a Linha 2 deverá receber 1,1 milhão de passageiros por dia no trecho Vila Madalena – Penha, segundo a estimativa do Metrô.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, a extensão Vila Prudente-Penha da linha 2-Verde é prevista para a partir de 2025, com R$ 6,3 bilhões de investimento.

Relembre:
https://diariodotransporte.com.br/2019/04/01/extensao-vila-prudente-penha-da-linha-2-verde-e-prevista-para-a-partir-de-2025-com-r-63-bilhoes-segundo-apresentacao-da-stm

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Achei coerente.

  2. Arilton Batista disse:

    Ansioso para a nova estação Penha, que vai levar direto pra Paulista. Vai desafogar bem a linha 3.

  3. Luiz Roberto bizutti disse:

    Ótimo trabalho do governador Dória. Pergunta, vai existir as máquinas Base Shild . O tatuzão na obra. Vai trabalhar. Ok. Obrigado.

  4. Mrian Polonio disse:

    Não entendi até agora, porque na internet tem o projeto de todas as estações, mas não tem o projeto da estação Vila Formosa.

Deixe uma resposta