Ciclofaixa Rio Pinheiros tem novo trecho interditado

Bicicletas não circulam entre a Ponte João Dias e a Estação Granja Julieta

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou em nota que um novo trecho da Ciclofaixa Rio Pinheiros foi interditado, entre a Ponte João Dias e a Estação Granja Julieta.

Segundo a Companhia, a interdição é necessária para obras de um talude, à cargo da EMAE. A previsão é que estas obras sejam concluídas em cerca de dois meses e meio.

Além disso, o trecho entre as estações Cidade Universitária e Villa-Lobos – Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, foi reaberto ao público no último final de semana, também segundo a Companhia. A reabertura ocorreu com atraso devido a condições climáticas.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/11/29/ciclofaixa-rio-pinheiros-na-capital-paulista-ficara-interditada-ate-que-tempo-melhore/

O local onde ainda existe desnível do solo está devidamente sinalizado para a segurança dos usuários da ciclofaixa. A circulação de bicicletas voltará a ser interditada para que seja colocado um novo asfalto no local e a data da operação será divulgada posteriormente, visto que o asfaltamento depende das condições climáticas“, informou a CPTM, em nota.

A CPTM informou ainda que os sete acessos da ciclofaixa permanecerão abertos. São eles: um pela própria av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades do Parque do Povo e o sétimo pela escada da ponte Cidade Jardim. O funcionamento da ciclofaixa é das 5h30 às 18h30, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.

Pista provisória: em função das obras da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias“, informou também a CPTM.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Andre Moda disse:

    Unico lugar seguro pra se pedalar na cidade (desconsiderando que o odor do Rio faz a saude)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading