Linha 15-Prata de monotrilho de São Paulo terá interdição e Paese no fim de semana

Publicado em: 6 de dezembro de 2019

Foto: Divulgação.

Motivo é realização de testes programados o sistema de controle de movimentação dos trens

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou que neste sábado, 07 de dezembro de 2019, todas as estações da Linha 15-Prata ficarão fechadas das 4h40 às 14 horas. No domingo, 08, a interdição em toda linha será das 04h40 às 21h.

A Companhia informou que a paralisação da operação é necessária para dar continuidade aos testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens,.

Para atender os passageiros durante o período de interdição serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

Os coletivos circularão entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto até a retomada da circulação dos trens, previsto para as 14h. Na segunda-feira, 09, o horário de abertura das estações do monotrilho volta a ser o habitual, a partir das 4h40, segundo o Metrô.

“Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informes nas redes sociais oficiais da empresa. Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente das 5h00 à meia-noite.”

LINHA 2-VERDE

O Metrô de São Paulo também informou, por meio de nota, que todas as estações da Linha 2-Verde do Metrô, de Vila Prudente a Vila Madalena, ficarão fechadas, das 4h40 às 10h deste domingo, 08 de dezembro de 2019.

A interdição será necessária, segundo o Metrô, para a realização de testes programados no sistema de movimentação dos trens (CBTC).

Relembre: Linha 2-Verde terá todas as estações fechadas na manhã de domingo, segundo o Metrô de São Paulo

LINHA 3-VERMELHA

Neste sábado, 07 de novembro de 2019, das 20h até o encerramento da operação, e no domingo, 08, das 4h40 ao meio-dia, os trens da Linha 3-Vermelha circularão com velocidade reduzida e maior tempo de intervalo.

A mudança ocorre, segundo o Metrô, para permitir a realização de obras de implantação do novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC).

Relembre: Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo vai operar com velocidade reduzida neste fim de semana

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    Enfim, uma boa notícia : -. Mas, “monotrilho” não é metrô. É um “elevador horizontal” onde, porém, todos viajam sentados. A Companhia do Metrô, sendo a empresa operadora, logo perceberá a necessidade de vigilância para que não haja usuários em pé viajando nos veículos. E,
    esta condição, fará com que exista orientação nas estações para que tal norma seja obedecida. Mas,do ponto de vista urbanístico, tal sistema acarretará valorização das áreas atendidas e será, também, atração turística pela visão “aérea” que proporcionará a quem utilizá-lo. E, creio que logo, esta característica será percebida . Porém, como transporte, é um sistema mais restrito, em termos de capacidade, na comparação com metrô. PS – O investimento é estadual, mas o benefício fundiário será dos proprietários de terrenos lindeiros e das prefeituras !…. Belda

Deixe uma resposta