Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo vai operar com velocidade reduzida neste fim de semana

Publicado em: 6 de dezembro de 2019

Trens irão circular por uma única via (singela) no trecho entre as estações Tatuapé e Belém. Foto: Adamo Bazani.

Mudança na operação ocorre para obras de melhoria na via

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou, por meio de nota, que neste sábado, 07 de novembro de 2019, das 20h até o encerramento da operação, e no domingo, 08, das 4h40 ao meio-dia, os trens da Linha 3-Vermelha circularão com velocidade reduzida e maior tempo de intervalo.

A mudança ocorre, segundo o Metrô, para permitir a realização de obras de implantação do novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC).

De acordo com a companhia, para a instalação dos novos equipamentos, os trens irão circular por uma única via (singela) no trecho entre as estações Tatuapé e Belém. Após às 12h, esta estratégia será desativada e a circulação das composições normalizada.

“Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite”, informou o Metrô, em nota.

LINHA 2-VERDE

O Metrô de São Paulo também informou, por meio de nota, que todas as estações da Linha 2-Verde do Metrô, de Vila Prudente a Vila Madalena, ficarão fechadas, das 4h40 às 10h deste domingo, 08 de dezembro de 2019.

A interdição será necessária, segundo o Metrô, para a realização de testes programados no sistema de movimentação dos trens (CBTC).

Relembre: Linha 2-Verde terá todas as estações fechadas na manhã de domingo, segundo o Metrô de São Paulo

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta