Linha 2-Verde terá todas as estações fechadas na manhã de domingo, segundo o Metrô de São Paulo

Publicado em: 6 de dezembro de 2019

Na ocasião, serão feitos testes programados no sistema de movimentação dos trens (CBTC). Foto: Adamo Bazani.

Durante a interdição, passageiros serão atendidos por ônibus do Paese

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou, por meio de nota, que todas as estações da Linha 2-Verde do Metrô, de Vila Prudente a Vila Madalena, ficarão fechadas, das 4h40 às 10h deste domingo, 08 de dezembro de 2019.

A interdição será necessária, segundo o Metrô, para a realização de testes programados no sistema de movimentação dos trens (CBTC).

Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena.

Em razão da Linha 2-Verde se integrar a outras linhas de metrô e da CPTM, nas estações onde há transferência gratuita (Tamanduateí, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso e Paulista), haverá fornecimento e recolhimento de senhas para controle de embarque dos passageiros, segundo o Metrô.

“Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.”

No feriado de 15 de novembro de 2019, o metrô também fechou a linha para a realização de testes no CBTC. Contudo, na ocasião, passageiros relataram dificuldades para embarcar nos ônibus gratuitos oferecidos.

Relembre: Passageiros relatam dificuldades na Operação PAESE para a linha 2-Verde do Metrô

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta