ANTT autoriza linhas com novos mercados para a Solimões Transportes: Florianópolis (SC)–São Paulo (SP) e Campo Grande (MS)–Cuiabá (MT)

Publicado em: 2 de dezembro de 2019

A Solimões pertence ao Grupo Eucatur. Foto: Vinicius Ramos Andre

Agência também arquivou mais de 400 processos com pedidos de empresas para implantação de mercados

ALEXANDRE PELEGI

O Superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros da ANTT – Agência Nacional De Transportes Terrestres, atendeu a dois pedidos de novos mercados da empresa Solimões Transportes de Passageiros e Cargas Ltda, do Grupo Eucatur (Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo Ltda).

Pela Portaria 242, a Solimões poderá implantar a linha Florianópolis (SC) – São Paulo (SP), com os seguintes mercados como seções:

I- De: Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC), Itajai (SC), Barra Velha (SC) e Joinville (SC) Para: São Paulo (SP);

II- De: Balneário Camboriú (SC), Itajai (SC), Barra Velha (SC) e Joinville (SC) Para: Curitiba (PR).

Já pela Portaria 243, a Solimões fica autorizada a implantar a linha Campo Grande (MS)–Cuiabá (MT), com os mercados como seções:

I – De: Campo Grande (MS), São Gabriel do Oeste (MS), Coxim (MS) e Sonora (MS)

Para: Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e Jaciara (MT).

Solimoes

ARQUIVAMENTO DE PROCESSOS

Em 3 portarias (números 83, 84 e 115) publicadas no Diário Oficial da União, o Superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres decidiu arquivar centenas de pedidos de autorização de empresas de ônibus para operar mercados.

Segundo as portarias, os 421 processos, de 2016, 2017 e 2018, foram desconsiderados “por inobservância ao disposto no art. 4º da Deliberação nº 134, de 2018”.

Esta Deliberação estabeleceu os níveis de implantação do Sistema de Monitoramento do Transporte Interestadual e Internacional Coletivo – MONITRIIP.

Como descrito no sita da ANTT, o Monitriip é um Sistema de Monitoramento do Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional Coletivo de Passageiros, que estabelece padrões para a coleta, armazenamento, disponibilização e envio de dados que possibilitem o acompanhamento tempestivo da operação dos serviços de transporte. Segundo a Agência, ele é fundamental para a gestão do setor e o aprimoramento da qualidade dos serviços outorgados.

Veja abaixo os processos arquivados:

02Dez_pg56_A02Dez_pg57_B02Dez_pg58_C02Dez_pg59_D02Dez_pg60_E02Dez_pg61_F

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. João Luís Garcia disse:

    Solimões Transportes, leia-se EUCATUR

    1. blogpontodeonibus disse:

      Essa informação está no texto da matéria

  2. vagligeiro disse:

    Que estranho. A Solimões / Eucatur JÁ OPERA Florianópolis – São Paulo com estas paradas. Acho que estava em autorização judicial… Ah, lembrei, é seção de Campinas – Tubarão. Enfim.

    1. blogpontodeonibus disse:

      Pois é, veja a deliberação publicada pela ANTT no DOU desta segunda-feira

Deixe uma resposta