CPTM abre licitação para treinar seguranças que atuam nos trens e estações

Publicado em: 28 de novembro de 2019

Propostas devem ser entregues no dia 11 de dezembro

ADAMO BAZANI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos abriu licitação para contratar uma empresa especializada em treinamento de seguranças.

O objetivo é capacitar e atualizar conceitos e práticas dos profissionais que atuam na segurança operacional (segurança orgânica), ou seja, são empregados da própria CPTM.

Atualmente, o comércio ambulante e o vandalismo estão entre os maiores problemas que prejudicam a segurança operacional nos trens e estações. A empresa que oferecer soluções de segurança em relação a estes problemas pode ter vantagens competitivas, mas os critérios devem ser preço e qualificação técnica.

A data limite para a entrega de propostas está marcada para 11 de dezembro.

A modalidade da concorrência é pregão eletrônico.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. José Carlos dos Santos disse:

    Na CPTM tem Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Encarregados e Líderes, e muitos com curso superior principalmente em Direito.
    Acho desnecessário contratar uma Empresa pra dar Cursos, com tantos profissionais qualificados e muitos com mais de trinta anos de serviços na Ferrovia.
    Isto é desmerecer os próprios colaboradores e a Chefia de Segurança Ferroviária!!!

  2. Geraldo Neto do Nascimento Silva disse:

    Ótimo,mas acho essencial que nós profissionais de segurança privada, devemos procurar nos aperfeiçoar a nossa profissão,por exemplo; treinar artes marciais, prática de tiro esportivo, fazer um curso operacional com tonfa e bastão retrátil, tudo isso nos ajuda,por isso estou sempre me dedicando aos treinos. Estou desempregado, aguardando uma oportunidade, espero fazer parte deste grupo. Pratico jiu-jitsu e tiro esportivo, quando voltar a ativa pretendo fazer outros cursos especializados.

Deixe uma resposta