Instituto de Engenharia debate integração do transporte público metropolitano em evento na capital paulista

Publicado em: 14 de novembro de 2019

Encontro vai expor como a interligação modal funciona na Alemanha e na França. Foto: Portal Direto de Paris.

Encontro terá presença de empresas de transporte, entidades de classe e representantes do governo federal

JESSICA MARQUES

O Instituto de Engenharia vai promover na terça-feira, 19 de novembro de 2019, às 9h, um evento que vai debater como uma governança metropolitana dos transportes poderia impactar positivamente a população de Estados e municípios brasileiros.

Segundo informações da organização, o encontro vai expor como a interligação modal funciona na Alemanha e na França, com palestras de Françoise Méteyer-Zeldine, conselheira para o Desenvolvimento Sustentável no Serviço Econômico da Embaixada da França e de Gustavo Gardini, diretor de Negócios da Deutsche Bahn Brasil.

O evento também terá falas de Eduardo Lafraia, presidente do IE; Jean Carlos Pejo, assessor especial do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional; José Carlos Medaglia, subsecretário de Parcerias, Arranjos Institucionais e Cooperação Internacional da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Regional e também de representantes das associações, empresas e consultores como a Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC), da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), da Associação Internacional do Transporte Público – America Latina (UITP Latin America), da Clever Devices, da Calypso Network Association e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).

Para Ivan Whately, diretor de Mobilidade e Logística do IE, o evento cumpre com objetivo do Instituto de promover a engenharia em benefício do desenvolvimento brasileiro e da qualidade de vida de sua população.

“Vamos abordar e exemplificar aspectos de planejamento operacional, meios de pagamento, comunicação, sistema centralizado de controle operacional e integrações que foram positivas na questão tarifária. Queremos mostrar como uma Governança Metropolitana do Transportes é benéfica para todos os envolvidos, que vão desde o usuário, passando por empresas e chegando no governante”.

As inscrições para participar desse evento já estão abertas e podem ser feitas via site do IE. Além disso, o workshop também terá transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube e Vimeo do IE.

Serviço

Data: 19 de novembro

Horário: das 8h30 às 12h30

Local: Instituto de Engenharia – Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – São Paulo – SP

Site para inscrições: https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/workshop-governanca-metropolitana/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta