Prefeitura de Itapevi abre licitação para construção de passarela entre praça e estação da CPTM

Publicado em: 12 de novembro de 2019

Ligação finalizada é reivindicação de moradores

Entrega de propostas está marcada para 16 de dezembro

ADAMO BAZANI

Uma reivindicação antiga de moradores de Itapevi, na Grande São Paulo deve sair do papel:  uma passarela completa entre a estação Itapevi, da linha 8-Diamante da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e a Praça Carlos de Castro.

A prefeitura lançou a concorrência para selecionar uma empresa ou consórcio para a obra.

A estrutura deve ser finalizada passando sobre a Avenida Feres Nacif Chalupee, que fica ao lado da estação, e a paralela, rodovia Coronel PM Nelson Tranchesi (SP 029) que fica no lado correspondente onde fica localizada a praça.

As entregas de propostas estão marcadas para o dia 16 de dezembro, às 9h, na Rua Agostinho Ferreira Campos, nº 675 – 2º andar – Vila Nova Itapevi.

O edital completo está no site da prefeitura.

Moradores e quem trabalha nas imediações relatam riscos aos pedestres no local, inclusive com atropelamentos sendo constantes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Rafael Luiz Correa disse:

    Acho muita safadeza essa passarela, já tinha uma, derrubam e querem construir outra, AFFF, vai custar milhões, fora a corrupção no meio, e quem paga a conta somos nós, será que ninguém enxerga isso…

    1. vagligeiro disse:

      A antiga tinha problemas no layout dela, não atendendo pessoas com necessidades de locomoção simples (cadeirantes, idosos, etc).

      Você que não tá enxergando a situação em um todo.

      1. Valdevan Alves disse:

        É que infelizmente tem muitas pessoas que só sabem criticar ao invés de ver a benfeitoria, além do problema no layout da antiga passarela. Ela também não dava mais acesso direto a estação depois que a mesma foi reformada.

      2. eliane disse:

        Deveria fazer uma que ligasse o terminal de ônibus a estação!

      3. vagligeiro disse:

        Valdevan, estou criticando mesmo assim. Esta obra está atrasada, já era para estar feita. Falha do Igor e do Caramez como deputados, diga-se de passagem.

        Puxa-saquismo para cima de mim não.

      4. Ivo disse:

        Na verdade, quem barrou a passarela (e o novo terminal da EMTU de Itapevi) foram a prefeita Ruth e o vice Jaci (por motivos partidários) e os comerciantes (que não queriam desapropriações no centro). Daí o estado usou o recurso para outras obras (estação do Cardoso, extensão Itapevi-Amador Bueno, etc) e o centro de Itapevi ficou com essa situação precária. Como essa obra é de interesse do município, natural que ele recorra a recursos próprios ou do Fumefi.

    2. Gustavo Gomes disse:

      A antiga estava com danos na estrutura, correndo risco de cair em meio avenida, colocando em risco várias vidas.

      1. vagligeiro disse:

        Ah, isso não tinha não. Até que ela estava bem cuidada estruturalmente.

    3. Fernando disse:

      Concordo com seu comentário , poderiam reformar a mesma e assim economizar muito pra cidade sem dúvidas.

  2. vagligeiro disse:

    ALELUIA! EM RETA FINAL DE MANDATO é que o prefeito faz isso. Vontade de falar um palavrão xingando o maldito prefeito.

    Era para estar pronto desde o inicio das operações, mas que eu saiba, tinha conflito de interesses dado o fim da passarela estar em uma área particular de “amigos da prefeitura”.

    Fora que no mesmo local também se encontra o terminal de transferência da EMTU, no que também deveria estar em tratativas para que a passarela atenda a mesma.

  3. Wytalo Ricardo disse:

    Deveriam construir um túnel, não uma passarela!

    1. Diego disse:

      Sinto te informar mas não vai acabar com os ambulantes, o que vai acontecer é eles estarem lá e na nova passarela atrapalhando como sempre….

    2. Dênis Douglas disse:

      Pode não parecer, mas há um tremendo rio debaixo da pista da avenida, logo túnel não daria para fazer. Mas concordo com quem disse que deveriam ter usado melhor os recursos. Comerciantes não quiseram um terminal (em que seus comércios poderiam voltar em cima, que nem no Yara,no médio prazo), então que construíssem a passarela para o terminal, evitando que enfrentemos chuva e calçada apertada, e uma ligação para a antiga, para que sumisse a faixa de pedestres desnecessária.

  4. Wilson Roberto Batista disse:

    Pelo ao menos tira aquele semáforo e as vendas de ambulante de cigarro acaba e fica mas livre para transitar

  5. Tavila disse:

    Já passou da hora em ter uma passarela porque o risco de acidentes ao atravessar é muito grande
    Temos sim que fazer melhorias porque pagamos por isso
    Prefeito IGOR tem nosso voto e respeito
    ITAPEVI pra frente sempre

    1. Paulo disse:

      Eu passo de carro td dia ali , passarela ja !!! Vai livrar o transito e principalmente de acidentes .

    2. vagligeiro disse:

      Se o diário do transporte não liberar este comentário, me reservo a começar a falar mal deste canal.

  6. Ilson Elesias Gomes disse:

    Infelizmente tem pessoas que só sabem criticar mas esse atual prefeito é um dos que mais realizou benfeitorias em nosso munícipio nao que tenha que ser idolatrado pelos feitos pq obras públicas é uma obrigação de qualquer político em exercício afinal são realizadas c nossa verba mas a maioria desvia as verbas pra outros fins que é melhor até nem comentar. Mesmo assim parabéns prefeito Igor Soares.

    1. vagligeiro disse:

      Meu, não dá para deixar o Diário do Transporte com comentários puxa-saco como esse. Os caras que puxam o saco da prefeitura não sabe nem como tá o trânsito ou até talvez ganha dinheiro com isso.

      Só penso que o risco destes comentários virarem algo para alimentar algoritmo é alto, é não é isso que precisamos agora.

  7. Luiz Carlos Dos santos disse:

    deve se fazer urgente pois quanto vale uma vida humana alias nao deviam ter quebradi a que existia

  8. Demetrius wirtz disse:

    Mais uma obra a ser super faturada, igual aos brinquedinhos do Prefeito de Jandira.

  9. Emerson Dias disse:

    Tem que fazer um túnel do centro ao jardim Briquet, isso sim será de grande valia. Deveria cuidar melhor dos munícipes que usam os postos de saúde e são mal tratados pelos funcionários que se acham donos dos mesmos . O posto do jardim Briquet, é de dar dó a falta de preparo dos funcionários que não conhecem o estatuto do idoso ou fingem bem ao não reconhecer a preferência ao atendimento ao idoso. Colocando ao bel prazer pessoas de seu conhecimento na frente de quem já está na espera verdadeiro absurdo .

Deixe uma resposta