Compra da marca e ativos da Busscar leva Caio a receber Prêmio AutoData 2019
Publicado em: 6 de novembro de 2019

Premiação é para empresas, produtos e profissionais do setor que tiveram mais destaque ao longo do ano
JESSICA MARQUES
O Grupo Caio conquistou o prêmio AutoData 2019, na categoria “Produtor de Carroçarias e Implementos (Caminhões e Ônibus)”, com o case relacionado à aquisição da marca Busscar e seus ativos produtivos, que aconteceu no ano de 2017.
A premiação realizada pela AutoData, mídia especializada no setor automotivo, está na 20ª edição, considerada como a mais importante do segmento.
Neste ano, 41 empresas concorreram em 18 categorias, que vão desde o segmento de autopeças, tecnologia, inovação, até montadoras.
A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 21 de novembro, em São Paulo, com a presença de representantes das empresas vencedoras, personalidades do setor e autoridades.
“Esse prêmio destaca as empresas produtos e profissionais do setor que tiveram mais destaque ao longo do ano. É um importante reconhecimento para o Grupo Caio, consolidando-o como um dos mais importantes e capacitados integrantes do setor automotivo”, informou o Grupo Caio, em nota.
A votação foi realizada exclusivamente on-line, por meio do site oficial da revista. Segundo os organizadores, em aproximadamente dois meses, foram mais de 9 mil leitores votantes.
BUSSCAR
Segundo o Grupo caio, a Busscar, focada na produção de ônibus rodoviários, de fretamento e turismo, vem conquistando mercados com um portfólio de produtos que possuem design moderno, qualidade e sofisticação.
“A conquista de um prêmio desta relevância, confirma a alta performance de um Grupo que possui uma gestão forte e voltada em oferecer ao mercado, soluções inovadoras em mobilidade. É resultado da sinergia entre as empresas do Grupo Caio, que conquista o patamar de protagonismo no setor, com trabalho em equipe, união e amor por ônibus”, informou a Caio, também em nota.
Em 2017, os então diretores da Caio/Induscar Marcelo Ruas e Maurício Lourenço da Cunha foram a Joinville, em Santa Catarina, e assinaram o documento de compra da Busscar, na 5ª Vara Cível na cidade.
Em seguida, o juiz Walter Santin Júnior, homologou a compra pelos sócios da encarroçadora da capital paulista por R$ 67,1 milhões. O valor, dividido em um sinal de R$ 9 milhões e mais de 50 parcelas pelos quatro anos subsequentes, compreende as unidades da Busscar em Joinville, Pirabeiraba e Rio Negrinho, assim como seus terrenos, edificações, maquinário e móveis.
CONHEÇA O GRUPO CAIO
As empresas abaixo integram o Grupo Caio:
Caio Induscar (fabricante de ônibus urbanos), com duas unidades fabris, uma em Botucatu e outra em Barra Bonita, SP.
Busscar (fabricante de ônibus rodoviários), em Joinville, SC;
CPA (Centro de Processamento de Alumínio), em Botucatu, SP;
Fiberbus (fabricante de peças em fibras), em Botucatu, SP;
GR3 (Centro de Distribuição de Alumínio), em Botucatu, SP;
Inbrasp (fabricante de peças de plásticos automotivas): duas unidades fabris, uma em Botucatu, SP, outra em Betim, MG;
Tecglass (fabricante de vidros temperados), em Botucatu, SP.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Gostaria de perguntar se o grupo Caio pretende fabricar os modelos urbanos da Busscar, ao exemplo da Busscar Colômbia? Será uma ótima opção para que empresas de ônibus adquiram esses veículos.