Condesb autoriza liberação de até R$ 540 mil para instalação de abrigos de ônibus em Peruíbe

Foto: Divulgação

Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista homologou decisão aprovada pelo Conselho do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Peruíbe, litoral de São Paulo, terá à sua disposição verba de até R$ 540.862,60 para a instalação de abrigos para pontos de ônibus no município.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado, 26 de outubro de 2019, a verba foi aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista, e será aplicado pelo Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista.

peruibe_abrigo.png

O Fundo tem como finalidade dar suporte financeiro ao planejamento integrado e às ações conjuntas decorrentes, no que se refere às funções públicas de interesse comum entre o Estado e os Municípios integrantes da Região Metropolitana da Baixada Santista.

O Condesb trata de assuntos de interesse comum das nove cidades da região (Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá) e é formado por representes de cada município e de mais nove do governo estadual.

Caso o valor aplicado pelo Fundo exceda o limite, as diferenças correrão por conta da Prefeitura.

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), é o atual presidente do Condesb. Ele assumiu o cargo em 13 de  março de 2019, em substituição a Pedro Gouvêa, chefe do Executivo de São Vicente. O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, ocupa a vice-presidência do órgão.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta