Consórcio Guaicurus entrega mais 20 novos ônibus em Campo Grande (MS)

Publicado em: 23 de outubro de 2019

O evento de entrega foi realizado na Cidade do Natal. Foto: Divulgação.

Até o final de novembro, 35 novos ônibus devem ser entregues, segundo a Prefeitura

JESSICA MARQUES

O Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, entregou mais 20 novos ônibus nesta terça-feira, 22 de outubro de 2019.

A entrega foi feita após notificação da Prefeitura, que garantiu, por meio de nota, mais 35 novos ônibus incorporados à frota do transporte coletivo até o final de novembro.

O Consórcio Guaicurus havia anunciado, em 10 de outubro de 2019, que recebeu 10 ônibus novos para a cidade de Campo Grande.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/11/consorcio-guaicurus-recebe-10-onibus-novos-para-renovacao-da-frota-em-campo-grande-ms/

O evento de entrega foi realizado na Cidade do Natal e contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, do diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende, e vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande.

“Em dois anos e oito meses, nós conseguimos trazer 176 novos ônibus para Campo Grande. Com isso, nós renovamos um terço da frota do transporte coletivo. Nossa cidade conta hoje com 100% de acessibilidade no transporte coletivo. É um esforço que vem sendo feito todos os dias pelo executivo, pelo legislativo e também pelo Consórcio Guaicurus”, disse o prefeito.

A frota do transporte coletivo municipal possui mais de 500 ônibus e, segundo informações da Prefeitura, um terço foi renovado.

NOTIFICAÇÃO

No dia 24 de março de 2017, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos instaurou o processo fiscalizatório Nº 23265/2017-52, para acompanhar e fiscalizar o cumprimento do edital de concorrência de Nº 082/2012, em relação à idade média da frota.

Durante o processo, a Agereg apurou o descumprimento do capítulo 4, que determina a idade média da frota, de cinco anos. Em abril de 2019, esta idade média foi avaliada em 6,76 anos, descumprindo o contrato feito entre as partes. O Edital de Concorrência n. 082/2012 em seu Termo de Referência – Capítulo 4 – Especificação da Frota, prescreve que durante a vigência  da concessão , a idade útil máxima será de 15 anos para veículos da categoria articulado; para demais categorias, 10 anos; e que a idade média da frota deverá ser de até cinco anos.

 

Deixe uma resposta