Ônibus circulam normalmente em João Pessoa nesta terça-feira

Publicado em: 22 de outubro de 2019

Foto: Alexandre Dumas

Reunião realizada na tarde de ontem permitiu acordo entre motoristas e empresas e afastou nova paralisação

ALEXANDRE PELEGI

O transporte coletivo de João Pessoa, capital da Paraíba, opera normalmente na manhã desta terça-feira, 22 de outubro de 2019.

Como anunciado oficialmente pela Semob – Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa em sua conta do Twitter na noite desta segunda-feira, 21 de outubro de 2019, após reunião com os dois consórcios concessionários do transporte público da Capital e o Sintur-JP (sindicato dos motoristas), ficou afastada a possibilidade de nova paralisação.

twitter_semob_JP

Após a reunião, ficou definido que o pagamento da quinzena dos operadores de ônibus da capital será feito até esta quarta-feira, 23. O depósito deveria ter sido feito na sexta-feira, 18.

Como mostrou o Diário do Transporte, os rodoviários de João Pessoa paralisaram a circulação dos ônibus do transporte coletivo na manhã desta segunda-feira, 21. A principal reivindicação da categoria foi o pagamento de salários atrasados.

O protesto ocorreu no centro da cidade desde às 9h. À imprensa local, o presidente do sindicato dos motoristas, Antônio de Pádua, informou que os trabalhadores querem discutir o transporte público da capital.

O presidente do Sintur-JP (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa), Isaque Moreira, informou que a folha de pagamento deveria ter sido efetivada na sexta-feira, mas não foi possível.

A paralisação foi encerrada pelos próprios motoristas por volta das 14h, mas mantendo no ar a possibilidade de retomada da greve caso a situação não se resolva.

A categoria bloqueou imediações da Lagoa do Parque Solon de Lucena, no centro. Os motoristas também mantiveram ônibus parados em um ponto próximo à CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), antes do Terminal Integrado do Varadouro.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta