Após reunião, ônibus circulam normalmente nesta terça-feira em João Pessoa

Publicado em: 21 de outubro de 2019

Paralisação nesta segunda-feira durou cerca de 4 horas. Foto: Everaldo Ricardo / CBTU.

Semob informou que situação trabalhista será regularizada

JESSICA MARQUES

Após uma reunião realizada no fim da tarde desta segunda-feira, 21 de outubro de 2019, a Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa) informou que os ônibus vão circular normalmente nesta terça-feira, 22, na capital da Paraíba.

O Sintur-JP (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa) informou que o pagamento da quinzena dos operadores de ônibus da capital será feito até esta quarta-feira, 23. O depósito deveria ter sido feito na sexta-feira, 18.

A reunião aconteceu na Semob e contou com intermediação do superintendente Adalberto Araújo. Em contrapartida ao que foi definido, segundo o sindicato, os motoristas não farão mais a paralisação que havia sido anunciada para esta terça.

Segundo a Semob, durante a reunião realizada na sede da superintendência, dois concessionários do transporte público e o sindicato das empresas entraram em um acordo para afastar a possibilidade de uma nova paralisação. Nesta segunda, os ônibus não circularam por cerca de 4 horas.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/21/rodoviarios-de-joao-pessoa-paralisam-atividades-em-protesto/

“A Semob cobrou a normalização do serviço e foi assegurada de que a situação trabalhista entre empresas e profissionais seria regularizada o quanto antes, de forma a impedir novos prejuízos à população”, informou a Semob ao Portal Correio.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Raimundo ferraz disse:

    Não resolveu nada, pois o prejuízo das empresas e o aplicativo rebu(Uber), os empresários não vão conseguir pagar, não tem renda (passageiro), tem quê regulamentar os aplicativos tem demais

Deixe uma resposta