Prefeitura de Belém inicia instalação de novos abrigos de paradas de ônibus

Publicado em: 16 de outubro de 2019

Licitação em andamento prevê instalação de outros 200 abrigos. Foto: Divulgação / Prefeitura de Belém.

Meta é instalar 100 estruturas neste ano e outras 100 em 2020

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Belém, no Pará, informou em nota que começou a instalação dos novos abrigos de paradas de ônibus em vários pontos da cidade. A meta do município é instalar 200 novas estruturas, sendo 100 neste ano e mais 100 em 2020.

Segundo a Prefeitura, os novos abrigos foram projetados, sob a avaliação da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB), para serem mais confortáveis, espaçosos e com melhor cobertura.

Os pontos a serem substituídos ou implantados também foram definidos em conjunto entre Seurb e SeMOB, segundo o município.

“Esse modelo de abrigo também contém um espaço para propagada comercial que a empresa fornecedora do serviço utilizará como uma forma de contrapartida financeira, uma vez que o contrato com a Prefeitura é em formato de outorga onerosa, ou seja, sem custos para a administração”, explicou o diretor geral da Seurb, José Régis Junior, em nota.

A empresa que executará o serviço é a mesma que realiza a troca e manutenção de placas de rua em Belém. Os antigos abrigos que forem substituídos serão realocados para pontos da cidade que tenham necessidade.

Além desses 200 abrigos, outros 200 estão previstos, por meio de licitação já em andamento, de acordo com a Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. São Bernardo já implantou novos abrigos, desta vez mais eficiente que na capital, com direito à lixeira, o que ajuda a manter a cidade limpa,,,Por que as demais não pensam assim? Santo André copiou de SP, com placas de vidros ali no Paço municipal…

Deixe uma resposta