JTP Transportes adquire 20 novos ônibus para operar em Embu das Artes (SP)

Publicado em: 9 de outubro de 2019

Veículos possuem carroceria Neobus e chassi Volkswagen

JESSICA MARQUES

A JTP Transportes, de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, adquiriu 20 ônibus para a operação do transporte coletivo do município de Embu das Artes. Os novos veículos possuem carroceria Neobus e chassi Volkswagen.

Os ônibus são do modelo New Mega, sobre o chassi Volkswagen 17.230 com suspensão pneumática. Segundo informações da Neobus, os veículos possuem 12.565 mm de comprimento, três portas e capacidade para transportar 82 passageiros (29 sentados e 53 em pé), com poltronas City Confort com apoio de cabeça.

A encarroçadora informou ainda que os modelos vêm com elevador instalado na porta central para acessibilidade, posto de cobrador com catraca e vidros colados. Os veículos são equipados com sistema de ar-condicionado, tomadas USB para todas as poltronas, itinerários eletrônicos, preparação para Wi-Fi e para monitoramento interno por câmeras para garantir segurança aos usuários do transporte público.

“Esta é a primeira aquisição de carrocerias da marca pela JTP Transportes e reforça as vantagens competitivas do modelo New Mega”, disse, em nota, Douglas Cristiano Pessoa, supervisor de vendas da Neobus.

OPERAÇÕES EM EMBU DAS ARTES

Apesar da compra dos novos veículos, os passageiros de Embu das Artes informaram à mídia local que os ônibus que estão operando na cidade estão quebrando e não possuem qualidade satisfatória, por serem muito “velhos”

De acordo com a prefeitura, a JTP comprou 75 novos ônibus, sendo 20 deles estes de modelo zero quilômetro e os demais usados, comprados de outros sistemas de transporte.

A operação da JTP Transportes teve início nesta segunda-feira, 07 de outubro de 2019, na cidade de Embu das Artes.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/07/jtp-transportes-comeca-hoje-a-operar-em-embu-das-artes/

Como mostrou o Diário do Transporte, a empresa assinou contrato com a prefeitura em 10 de abril deste ano, após vencer a concorrência para concessão dos serviços,e tinha 180 dias para assumir a operação.

Relembre: Embu das Artes assina contrato com a JTP Transportes

A JTP Transportes tem sede em Barueri, na Grande São Paulo, e os sócios são Paulo Henrique Wagner e Tadeu Wagner Júnior, de acordo com a Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Depois de vencer o certame pelo critério da menor tarifa apresentada, a JTP passará a operar os serviços no município por 20 anos, prazo de vigência da concessão.

Logo após a assinatura de contrato com a JTP, a prefeitura de Embu das Artes assinou contrato emergencial com a Transartes Turismo e Locadora de Veículos Ltda por 180 dias, com tarifa de R$ 4,00 e outorga gratuita.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Luiz pedro vsldevino disse:

    EVERDADE OS ONIBUS ESTAO VELHOS CHEIO DE POEIRA OS BANCOS EFERRUJADOS CHEIO DE BURACOS E BODRE APOPULAO ESTAO REVOLTADOS COM O PREFEITO POCOS ONIBUS NOVOS

    1. karlos kchimbo disse:

      Vc acredita em coelho da páscoa e papai Noel?

  2. Rogério Aparecido da Silva disse:

    Além de verificar que temos ônibus no jardim vista Alegre do ano de fabricação 2011/2012, e mesmo essas recomendações comentadas ainda presenciei ônibus sem iluminação traseira, que é gravíssimo no código de trânsito

  3. Eduardo disse:

    https://photos.app.goo.gl/dhDQ1TRyVuQCQq2C9 não e velho o ônibus tem alguma duvida

  4. CARLOS SOUZA disse:

    Os ônibus do jardim Santo Santo, parem os mesmo que circulava antes só foram pintados com a sujeira e ferrugem por baixo.
    Quem ganhou com isso, o povo, claro que não, poderia ficar a mesma de antes pois não mudou nada. Cade a câmera de vereadores que não fiscalizam nada, cade o ministério publico, precisa verificar que ganhou com isso, as eleições esta ai, o povo esta de olho.

Deixe uma resposta