Águia Branca inicia campanha pelo Outubro Rosa

Jingle personalizado interpretado por músico Jeremias Reis destaca os cuidados e prevenções indispensáveis

ALEXANDRE PELEGI

A Viação Águia Branca, tradicional empresa de transportes rodoviários do Espirito Santo, lançou nesta terça-feira, 1º de outubro de 2019, mais uma campanha de apoio ao Outubro Rosa.

Desde 2017 a empresa circula com ônibus pintados nesta cor em apoio à prevenção contra o câncer de mama. Para este ano, o Grupo Águia Branca informa que terá o reforço de 2 ônibus de dois andares, totalizando 8 veículos.

Os ônibus circulam durante todo o ano, levando a mensagem de prevenção por estradas dos oito estados de atuação das regiões Sudeste e Nordeste.

A novidade deste ano é a presença do novo talento da música capixaba, Jeremias Reis, que reforçará as iniciativas de prevenção contra o câncer de mama. Por meio de jingle que será veiculado nas redes sociais e nas TVs das agências, Jeremiais e sua mãe, Fabíola Rodrigues, irão reforçar a importância das ações e iniciativas de prevenção.

As páginas da empresa estarão promovendo a hashtag e a mensagem #VamosJuntos contra o câncer de mama, buscando ampliar a visibilidade da campanha e gerar engajamento.

Jeremias apresentará três pocket shows nas rodoviárias de Vitória (sexta, dia 4), Salvador e na Rodoviária do Tietê, em São Paulo, quando também serão realizadas abordagens junto aos passageiros para a prevenção e o combate ao câncer de mama.

A Águia Branca já venceu em várias categorias e em diferentes edições o Prêmio ANTP – ABRATI – “Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros”, que busca dar visibilidade e reconhecimento aos esforços destinados à promoção do transporte público de passageiros rodoviários de média e longa distância.

No evento Arena ANTP, realizado de 24 a 26 de setembro deste ano, Paula Barcellos Tommasi Correa, diretora executiva da Viação Águia Branca, apresentou vários cases de sucesso do Grupo de transportes, dentre os quais as ações desenvolvidas em prol do Outubro Rosa. Relembre: Setor de transporte rodoviário de passageiros mostra caminhos da inovação na Arena ANTP

Para este ano, o Grupo afirmou que crescem as ações por meio dos canais offline, com milhares de folhetos com orientações a serem distribuídos, e online, por meio das redes sociais. “Além da presença dos ônibus rosas em diversos eventos relacionados ao tema, durante todo o mês de outubro”, afirma em comunicado a tradicional empresa de transporte rodoviário.

A Águia Branca tem aumentado desde 2017 seu apoio à luta contra o câncer de mama, – o segundo tipo da doença que mais mata mulheres no mundo e no Brasil, responsável por 28% dos novos casos a cada ano –  e o trabalho desenvolvido pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). A empresa também apoia a entidade por meio do transporte para eventos da campanha, além da venda das camisas”.

O lançamento da campanha nesta terça-feira, 01 de outubro, aconteceu no Espírito Santo, na sede do Governo do Espírito Santo, no Palácio Anchieta, com as presenças de Luiz Wagner Chieppe, Diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca e Paula Barcellos Tommasi Corrêa, Diretora Executiva da Viação Águia Branca. O mais novo ônibus rosa de dois andares que compõe a frota de 8 veículos, marca da empresa para a campanha, estava no Palácio.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta