Créditos de ônibus do sistema Urbs já podem ser comprados em máquinas nos terminais Pinheirinho e Santa Cândida
Publicado em: 30 de setembro de 2019

Objetivo é instalar os equipamentos em 22 terminais de Curitiba
ADAMO BAZANI
Passageiros de ônibus municipais de Curitiba, gerenciados pela Urbs, podem a partir desta segunda-feira, 30 de setembro de 2019, recarregar os cartões de transporte em máquinas de autoatendimento nos terminais Santa Cândida e Pinheirinho.
De acordo com a Urbs – Urbanização de Curitiba S.A., não há custo a mais pela operação e é possível usar o crédito imediatamente depois da compra.
A Urbs diz que por dia circulam pelo terminal do Pinheirinho 130,3 mil pessoas. No Santa Cândida, são 39,5 mil pessoas nos dias úteis.
Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura de Curitiba quer implantar maquinas de forma gradativa nos 22 terminais da cidade.
Relembre:
OUTRAS OPÇÕES
(Jessica Marques)
A Urbs informou que está expandindo os meios de venda dos créditos com objetivo de modernizar o sistema de transporte da capital.
Em julho, a Prefeitura credenciou empresas de aplicativos para a venda de créditos. Em pouco mais de um mês, foram vendidos R$ 300 mil de créditos pelas duas empresas credenciadas até agora – RecargaPay e Qiwi.
Além dos terminais e aplicativos, os usuários podem carregar seus créditos de transporte em mais de 30 bancas credenciadas e no aplicativo Curitiba App.
Após a expansão das vendas de créditos para os terminais, a atividade será desativada na sede da Urbs, na Rodoferroviária, a partir da próxima segunda-feira, 16 de setembro de 2019.
O posto de venda mais próximo da Rodoferroviária é a Banca Baden Powell, que fica a 400 metros, na esquina da Rua Mariano Torres com Avenida Affonso Carmargo, na praça Baden Powell.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes