Créditos de ônibus do sistema Urbs já podem ser comprados em máquinas nos terminais Pinheirinho e Santa Cândida

Ônibus no terminal Pinheirinho, que recebe 130 mil passageiros por dia. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Objetivo é instalar os equipamentos em 22 terminais de Curitiba

ADAMO BAZANI

Passageiros de ônibus municipais de Curitiba, gerenciados pela Urbs, podem a partir desta segunda-feira, 30 de setembro de 2019, recarregar os cartões de transporte em máquinas de autoatendimento nos terminais Santa Cândida e Pinheirinho.

De acordo com a Urbs – Urbanização de Curitiba S.A., não há custo a mais pela operação e é possível usar o crédito imediatamente depois da compra.

A Urbs diz que por dia circulam pelo terminal do Pinheirinho 130,3 mil pessoas. No Santa Cândida, são 39,5 mil pessoas nos dias úteis.

Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura de Curitiba quer implantar maquinas de forma gradativa nos 22 terminais da cidade.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/09/12/urbs-vai-vender-creditos-para-cartoes-do-transporte-coletivo-nos-terminais-de-onibus-de-curitiba/

OUTRAS OPÇÕES

(Jessica Marques)

A Urbs informou que está expandindo os meios de venda dos créditos com objetivo de modernizar o sistema de transporte da capital.

Em julho, a Prefeitura credenciou empresas de aplicativos para a venda de créditos. Em pouco mais de um mês, foram vendidos R$ 300 mil de créditos pelas duas empresas credenciadas até agora – RecargaPay e Qiwi.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/07/01/prefeitura-de-curitiba-anuncia-aplicativo-de-venda-de-creditos-para-transporte-publico/

Além dos terminais e aplicativos, os usuários podem carregar seus créditos de transporte em mais de 30 bancas credenciadas e no aplicativo Curitiba App.

Após a expansão das vendas de créditos para os terminais, a atividade será desativada na sede da Urbs, na Rodoferroviária, a partir da próxima segunda-feira, 16 de setembro de 2019.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/09/04/venda-de-creditos-de-transporte-na-rodoferroviaria-de-curitiba-sera-desativada/

O posto de venda mais próximo da Rodoferroviária é a Banca Baden Powell, que fica a 400 metros, na esquina da Rua Mariano Torres com Avenida Affonso Carmargo, na praça Baden Powell.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta